ASSINE
search button

Frejat e Gadú relembram Cássia Eller e Cazuza em dobradinha no Centro do Rio

O ex-Barão Vermelho ainda comentou com a coluna sobre sua saída do grupo

Compartilhar

Como se sabe, Frejat anunciou que não faz mais parte dos vocais do Barão Vermelho, grupo de rock em que prestava expediente desde 1985. Ele não via mais sentido no projeto e preferiu seguir a estrada só. “Isso para mim já estava decidido desde o ano passado. Então, apesar de estar todo mundo sabendo agora, na minha cabeça já era um fato consolidado. Talvez, por isso, muitas pessoas estejam estranhando o fato de eu estar muito tranquilo em relação a uma questão que é tão pessoal na minha vida. Afinal, me separar de um grupo depois de 35 anos não é tarefa fácil, mas já estava acontecendo há um certo tempo. Não tem baixo astral nenhum. Só carinho”, comentou com a gente. 

E logo em um dos primeiros shows pós-anúncio, neste fim de semana na Arena Banco Original, no Armazém 3 do Boulevard Olímpico, contou com uma ajuda e tanto: Maria Gadú. Pelo fato de ela estar morando em São Paulo, eles não conseguiram ensaiar novas músicas para o show. A solução? “Eu sugeri algumas músicas do meu repertório que ela se identificava e o resultado ficou bem legal”. Prova disso foram momentos como “Malandragem”, “Exagerado, “Por Você” e em “Amor para Recomeçar”.

Gadú nessa história toda? Bobona...“Mais cedo, na passagem de som, eu fiquei por alguns segundos prestando atenção no que eu tinha que entender e fazer e por vários outros parada admirando”, disse.

Para Frejat, no palco, as diferenças de geração - ele tem 54 e ela, 30 - se isolam em prol de um bem maior: a arte. “O barato, no fundo, é a música. A gente tem esse tipo de comunicação que é maravilhoso, porque muitas vezes iguala os artistas. Às vezes, são duas pessoas de idades, gerações e estilos diferentes mas que, quando se juntam, ficam em harmonia. Eu também já tive a experiência de cantar com quem é referência para mim e o que eu acho é que, no palco, tudo se iguala, porque a música é uma democracia única e maravilhosa”, analisou.