ASSINE
search button

Aqui e agora, os highlights do sexto BrazilFoundation Gala Miami

A noite teve apresentação de Isabella Fiorentino e Thiago Fragoso

Compartilhar

Miami se vestiu de verde e amarelo nesse sábado para receber 6º BrazilFoundation Gala Miami. No evento, que encheu o maravilhoso New World Center, no coração de Miami Beach, desenhado por Frank Ghery, cerca de 350 convidados do mundo empresarial, diplomático e artístico, celebraram a BrazilFoundation e a incrível marca de 100 projetos já apoiados pela instituição através da arrecadação com os primeiros cinco galas.

*A noite, que teve apresentação de Isabella Fiorentino e do ator Thiago Fragoso, contou ainda com um tradicional leilão foi comandado pelo apresentador Otaviano Costa e pela atriz Flávia Alessandra, que também é embaixadora da BrazilFoundation. 

*Além de arrecadar recursos para projetos sociais brasileiros, a BrazilFoundation Gala MIAMI aproveitou a ocasião para homenagear pessoas que fazem sua parte na construção de um país melhor.

Pianista consagrada mundialmente, Simone Leitão foi homenageada pela Academia Jovem Concertante, da qual é fundadora e diretora artística. A Academia viaja o Brasil descobrindo novos talentos e levando a música de concerto para os lugares mais remotos do país. O projeto impulsiona os jovens músicos ao mercado de trabalho, e proporciona um intercâmbio cultural e social. A renda da bilheteria de todos os projetos realizados por Simone Leitão são doadas a instituições que promovem inclusão social através da música. A NEOJIBA, Orquestra Jovem da Bahia, e a Orquestra da Grota do Surucucu, no Rio de Janeiro, também apoiada pela BrazilFoundation, e Escola de Música de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, são algumas das organizações que já receberam o incentivo dos projetos de Simone Leitão para a compra de instrumentos de qualidade e equipamentos.

*Marcelo Schettini também subiu ao palco para receber sua homenagem. Ele é fundador da SOS Dental, criada em 2008 para atender a demanda de comunidades do Rio de Janeiro por atendimento odontológico. Usando um consultório móvel e dentistas voluntários, a organização oferece atendimento domiciliar odontológico de urgência, gratuitamente, para moradores do Complexo do Alemão.

*Apoiada pela BrazilFoundation, a SOS Dental realizou ações comunitárias de mobilização e atividades de prevenção em saúde bucal, recrutou 1.320 comerciantes locais para distribuição de cartões gratuitos para uso do serviço, ampliou a cartela de dentistas voluntários no projeto, e ofereceu atendimento odontológico domiciliar de urgência para 30 mil moradores cadastrados.

*Howard Herring completou a lista de personagens que recebeu o prêmio pela New World Symphony (NWS) e o seu projeto Side By Side.  A orquestra dará oportunidade a três músicos brasileiros para passar um fim de semana intensivo junto ao agrupamento sinfônico americano no mês de abril. A imersão terminará com um concerto no New World Center. Presidente e CEO da New World Symphony, Herring tem um vasto currículo na música e na utilização dela como ferramenta de transformação.

*E acha que festa brasileira acaba sem música para dançar? Nada disso. A noite já ia adentro, quando Fernanda Abreu subiu ao palco e botou todos os convidados para dançar ao som de grandes sucessos da sua carreira, como “Kátia Flávia” e “Rio 40º”.