ASSINE
search button

Vem saber mais sobre Greenery, a cor que vai bombar em 2017

Compartilhar

Seguindo a tradição anual, a Pantone elegeu a tonalidade que promete ser tendência em 2017. O instituto aposta no Greenery.

A nova paleta conta com cores brilhantes e vívidas. “Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman,diretora executiva do Pantone Color Institute. 

“Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, revelou.

A tonalidade, que já havia sido levemente apresentada pelas coleções de verão de grifes como Balenciaga, Michael Kors e Emilio Pucci; sucede ao Rosa Quartzo e o Azul Tranquilidade, dupla que abre alas para o vibrante verde denominado pelo número 15-0343, cujos looks chegam às lojas em meados de março. 

“Quanto mais as pessoas estão embrenhadas na vida moderna, mais desejam o lado da beleza e unidade com o mundo natural. Esta mudança está patente na proliferação de tudo o que reflete o ‘verde’ na nossa vida cotidiana, incluído o planejamento urbano, arquitetura, lifestyle, e escolhas de design que fazemos em termos globais. Uma constante como pano de fundo, ‘greenery’ está agora ocupando os lugares de primeira fila – é a tonalidade onipresente nos quatro cantos do planeta”, finalizou ela.