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SPFWTRANSN42 #Day 3: na passarela, a bossa carioquíssima da A.Brand!

Ana Paula Zander, estilista da grife, assina a ótima coleção “Sol de Outono”

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Dizem que carioca da gema tem a praia, o bronzeado e a boa energia no sangue em qualquer estação do ano. Prova disso é a nova coleção da grife A.Brand, “Sol de Outono”, assinada pela carioquíssima Ana Claudia Zander. Inspirada na experiência praiana mais reservada que busca fugir da loucura e turbulenta vida nos centros urbanos para relaxar e aproveitar o contato com a natureza, a estilista desenvolveu a coleção inverno 2017 que foi apresentada nesta tarde de SPFWTRANSN42. “A inspiração partiu muito desse desejo de escapar da cidade e do caos que existe nos centros urbanos e ir para uma praia deserta e ficar à beira do mar. Então, a ideia é de mostrar como seriam uns dias em uma casa na praia com o Uísque, que é o cachorrinho e mascote da nossa coleção”, afirmou.

Para isso, Ana Claudia adotou uma paleta de cores neutra, mas sem deixar uma das principais identidades da grife: as cores vibrantes. “A A.Brand é uma marca que tem uma essência bastante colorida. Para essa coleção, que é de outono, eu optei por cores neutras como marinho e caqui, mas sempre buscando tons mais vibrantes. Então, a coleção é pontuada com amarelo e laranja para destacar o espírito solar da marca”, contou a estilista que também traduziu o conceito criativo nos tecidos escolhidos. “Eu escolhi usar o nylon, que é um material tecnológico, em referência aos ventos fortes que sopram no litoral nesta época do ano. Já o algodão, eu escolhi pela questão do conforto e da tranquilidade desta experiência. O tricô exerce a função de nos remeter ao aspecto atoalhado, enquanto as ráfias sugerem a questão da decoração praiana”, detalhou.

Com uma coleção plural e bem trabalhada, Ana Claudia Zander contou que não aderiu ao conceito de “see now buy now”. Para ela, neste momento, a produção instantânea não faz parte dos planos da grife carioca. “Nesse momento não é uma estratégia da A.Brand trabalhar com esse conceito imediatista. No futuro talvez a gente venha a pensar”, resumiu a estilista que não quis se aprofundar quando o assunto foi o adiamento da segunda edição do Rio Moda Rio, que ocorreria no próximo vez na urbe. “Nesse momento, o foco é São Paulo. É uma pena que o Rio de Janeiro não continue inserido no calendário da moda brasileira”, destacou.

Irmã moderninha da gigante Animale, a A.Brand investiu pesado em uma alfaiataria de silhueta folgada e ultra confortável, sem contudo deixar a feminilidade de lado. A marca propõe um belo trabalho de estamparia, resgatando o xadrez, rei dos prints, em versões maxi. A peça-chave, sem dúvida, é a parka, apresentada em materiais sintéticos e tecnológicos, como o nylon, em cores acesas e comprimentos oversized, cartilha esta perfeita para quem vive bem a nova moda esportiva, feita para usar no dia-a-dia. A marca pensou em um guarda-roupa Glocal, ou seja, global e local, apresentando uma coleção com perfume internacional para uma consumidora bem brasileira. Os maxi tricôs com motivos fofos (vide o cão basset Uísque como “late motif” de roupas e acessórios) casaram perfeitamente com as calças de algodão, em uma reinterpretação aconchegante do tradicional pijama de alfaiataria.

Na sala de maquiagem do desfile da A.Brand, ficou comprovado que o óleo de coco é o novo queridinho dos profissionais de beleza. Além de fazer sucesso entre atrizes e blogueiras, o produto natural vem como substituto dos cremes hidratantes e do primer na hora da make. Tanto que para o desfile, a maquiadora Amanda Schön confessou que o destaque para o desfile ficou para a hidratação da pele e um aspecto “queimado de sol”. “A inspiração da coleção é uma temática bem outono, que se por sinal se chama “Sois de Outono”. A maquiagem segue esse mood também, como se a mulher estivesse lá curtindo o final do verão em uma praia. Tudo muito natural, leve e tranquilo. A gente pensou em uma pele hidratada, só com esse rubor de sol mesmo e o cabelo vem bem nesse estilo. Como se ela tivesse tomado banho e tivesse deixado o cabelo secar no vendo. Então esse estilo meio desgrenhado, que também é lindo. A gente parte do partido das texturas”, revelou.

Já para o verão 2017, Amanda sugeriu o conceito “menos é mais” na hora de produzir um visual. “A pele é muito mais natural e com quase nada de contorno e correção. O blush é bem leve, no máximo um rosado na maçã do rosto. Os olhos tendem a ser neutros e com glitter para servir como ponto de iluminação do rosto. Na boca, o batom com efeito matte fica de fora. Para os dias de calor, a aposta é nos lábios com efeito gloss. Batom nude com partículas de luz ou perolados prometem ser os hits da estação”, antecipou.

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