ASSINE
search button

SPFWTRANSN42 #Day 3: Lilly Sarti faz um desfile-balanço dos 10 anos da grife

Designer equilibrou “novas propostas” com a identidade primária da label

Compartilhar

A cada aniversário que passa, existe aquele momento de concentração e reflexão sobre as experiências dos últimos meses. Com a grife Lilly Sarti, marca homônima de sua criadora, o período de análise não foi diferente. Nesta edição da SPFW, que está celebrando a transformação, transição e transgressão e comemorando os dez anos da marca, Lilly Sarti nos contou que decidiu conectar as novas propostas da grife com a sua identidade primária. “Depois da marca completar dez anos, eu acho que estamos passando por um momento de mudanças. É um ciclo que se fecha e um novo que começa, e isso nos dá a oportunidade de nos conectarmos com nós mesmo e descobrir quem somos de fato. O desfile é isso. É mais do que a parte da moda, é o despertar do ser humano. Quando nós estamos conectados com nós mesmos e depois com o coletivo em harmonia, aí podermos nos sentir presentes de verdade. Essa é a mensagem que o desfile deixa”, explicou a estilista.

Nesse processo de reflexão, Lilly Sarti destacou que mudanças são naturais. Depois de observar o histórico da grife e projetar os próximos anos, a estilista ainda ressaltou que, acima de tudo, só existe uma única essência que acompanha a marca desde o seu primeiro dia. “Talvez a gente limpe algumas características de dez anos atrás e reconstrua uma nova história em cima dessa mesma essência. A identidade de uma marca é a alma da pessoa. Isso não muda nunca”, argumentou a estilista que afirmou fazer moda para os seus clientes e visando os anseios deles.Na passarela, Lilly Sarti apresentou sua coleção com muita leveza e sutileza. Porém, a designer acredita que, acima de qualquer fantástica criação, o conjunto do espetáculo de um desfile comtribui para a impressão final. “Eu acho que a roupa pela roupa não é nada. Para ter efeito, é a combinação da produção com os acessórios, o trabalho do stylist, a maquiagem, o cabelo, a cenografia… É um todo, a vida é um conjunto. De nada adianta você ser bela e não ser boa. Eu acho que é justamente essa ideia”, destacou.

Ou seja, na prática, Lilly apresentou peças claras e frescas. Além de vestir e encantar, os modelos que foram feitos, em sua maioria, com seda, tules e crepe ainda possuem um conceito mais forte e importante por trás. “A Lilly Sarti como moda, neste momento, quer passar uma mensagem: se conecte com você. Se você quiser ver um mundo melhor, aproxime-se e interiorize-se do seu eu-interior. Isso é muito importante, já que só conseguimos transformar o futuro com a nossa atuação no presente. O outro não conseguimos mudar”, destacou.

[email protected]