ASSINE
search button

SPFWTRANSN42 #Day 1: formas geométricas e cores cítricas na beleza da Animale

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil, conversou com HT

Compartilhar

E como a gente não dorme no ponto, também conversamos com os responsáveis pela beleza do desfile da Animale.Como se trata das tendências para a estação mais quente do ano, a maquiadora sênior da M.A.C no Brasil,Fabiana Gomes, brincou com a mistura de cores cítricas no rosto das modelos, com formas geométricas muitomarcadas nas pálpebras e todo o brilho que o verão pede. “A pele veio super natural, mas com uma mistura queimprimiu um pouco dos tons alaranjados, mais fluidline, com corretivo para garantir um tom mais acinzentadoao redor dos olhos. Uma boa sacada para compôr nossa passagem foi o gloss sobre às pálpebras e o delineadorbem grande e gráfico. Seguimos a inspiração inicial do projeto de se tratar de uma festa muito louca nos Hamptons”, comentou ela.

Para quem não conhece a beauty artist, a paranaense chegou em São Paulo aos 21 anos e seu desejo inicial eradesvendar a rica diversidade cultural da capital. “São Paulo é o centro das artes, cinema e moda. A inspiração está em todo o lugar”, afirmou. Agora, não podíamos deixar de falar com Fabiana, sem descobrir o que será tendência nas ruas no Verão 2017, claro. “Aposto em uma pele mais glossy cores e muito glitter. Pode tirar o glitter da mala”, emendou.

Já na parte dos cabelos, o conceito foi marcar a individualidade de cada mulher. Na passarela, lisos, crespos, ondulados e cortes milimetricamente acabados. Tudo pelo talento das mãos do hair stylist Robert Stevão. “Ressaltando a pluralidade da mulher brasileira. A gente apostou em várias tipos de cabelos: tiveram meninas de cabelo liso, ondulado, teve liso super gráfico, encaracolado, negras com cabelo liso e encaracolado… qualquer mulher foi capaz de se encontrar nesse produto. Aqui na Animale, eles têm uma preciosidade muito forte. A partir daí, construímos uma crescente muito forte que caminhou junto com a música e o desfile em si, que conversou diretamente com as texturas dos cabelos”, disse.

E, como não podia ser diferente, Robert acredita que o o que estará em voga no alto verão para a mulher brasileira será um cabelo sem muitas alterações. “O principal é ser você mesma. No verão 2017, a gente aposta em uma cabelo sem muita química e o mais saudável e natural possível. A franja reta, estilo baby bang, por exemplo, é uma coisa que veio para ficar nessa estação, mas sem muitos artifícios. O ideal é você ter um cabelo bem tratado”, avaliou.

[email protected]