ASSINE
search button

Minas Trend Inverno 2017 - Salão de Negócios - vem conhecer Monica Di Creddo

Entre 219 marcas de roupas, calçados, bolsas e bijuterias no Expominas, HT foi conhecer as histórias

Compartilhar

Mais uma edição e, novamente, designers e compradores satisfeitos. Na 19ª edição do Minas Trend, que rolou na última semana em Belo Horizonte, cerca de três mil compradores de 15 países agitaram os corredores do Salão de Negócios da fashion week mineira e mostraram que com criatividade e talento é possível contornar as dificuldades econômicas.

Entre as 219 marcas de vestuários, calçados, bolsas e bijuterias que marcaram presença nos 72 mil metros do Expominas, o HT foi conhecer um pouco mais da história de cada uma e saber como estava a recepção das criações e, principalmente, das negociações. E, de fato, nossas conversas só comprovaram a euforia dos corredores: o otimismo voltou a acompanhar as transações.

Monica Di Creddo

Tendências, flores, religiosidade, delicadeza e luxo. Essas são algumas palavras que podem definir as criações deMonica Di Creddo. Autora de uma belíssima coleção, a designer reforçou o DNA de sua marca homônima no Salão de Negócios do evento mineiro. Apesar das grifes do Minas Trend estarem lançando coleções para o Inverno 2017, Monica apostou em continuar com a sua identidade de coleção atemporal. Mas engana-se quem pensa que isso signifique que a designer não está atenta às tendências do universo das bijuterias de luxo. “A marca tem a identidade de seguir sempre obras mais antigas. É uma coleção vasta, com diversos acessórios para o cabelo, já que trabalhamos com várias noivas, por exemplo. Fora isso, nós temos a parte usual com as flores, que estão sempre super na moda, traduzidas em brincos espetaculares, em que um lado é maior do que o outro, e em pulseiras com berloques. Eu acho que é uma coleção bastante rica, com muito ouro, pedras delicadas e pérolas. Seguindo as tendências da temporada, eu também usei várias argolas, pastilhas nas orelhas e elementos grandes”, contou.

Entre as belíssimas peças, uma linha em especial tem um toque especial. Como expressão de sua fé, Monica Di Creddo mantém as peças com imagens religiosas em suas coleções. Desta vez, as santas foram as estrelas das criações. “Isso é algo muito pessoal. Eu sou uma pessoa bastante religiosa, sempre gostei desse tipo de demonstração da fé e usei escapulários que eu mesma fazia. Nesta coleção especificamente, eu fiz, a pedidos de uma cliente, uma nova interpretação da Nossa Senhora de Nazaré. E, a partir de uma leitura minha e uma visão diferente, essa peça originou uma linha com várias outras santas que fizeram o maior sucesso no Minas Trend”, comemorou sobre a sua coleção.

[email protected]