ASSINE
search button

No ar em “Sol Nascente”, vem conferir nosso papo com Giovanna Lancelotti…

Atriz fala sobre nova personagem: “ela é uma menina feliz, mas é muito largadinha”

Compartilhar

No ar em “Sol Nascente”, Giovanna Lancellotti está se sentindo em casa. O HT explica: no papel da despojadaMilena, a atriz faz parte do núcleo italiano da novela. Assim como sua personagem, Giovanna nos contou que também tem sangue da terra das pizzas e massas correndo na veia. “O meu sobrenome Lancellotti vem do sul da Itália. Então, assim como a Milena, eu também tenho todo essa cultura italiana presente na minha vida. A culinária, o jeito de falar e os costumes já fazem parte da minha história bem antes de ‘Sol Nascente’. Está sendo ainda mais prazeroso para mim”, disse a atriz que é neta de italiano. “Pena que meu avô não está mais aqui, porque ele ia amar. Mas eu sei que ele está me assistindo e adorando tudo lá de cima”, completou.

Apesar a proximidade familiar de Giovanna com a personagem, no visual essa relação não é muito recíproca. Na trama das 18h, que estreou essa semana na Globo e já é um sucesso entre o público, Milena, papel da atriz em “Sol Nascente”, é uma jovem que não liga muito para o visual. “Minha personagem é uma menina que não tem muita vaidade. Ela não foi criada com a mãe, por isso fica essa lacuna nela. Embora ela tenha crescido na companhia da avó, eram gerações muito diferentes. Então, ela não teve uma presença feminina muito forte dentro de casa. E isso deixa algumas marcas. Ela é uma menina feliz, mas é muito largardinha porque o exemplo dela são os irmãos. Ou seja, acaba que ela se veste como eles e tem vergonha do próprio corpo”, explicou.

Já Giovanna, sempre linda, contou ao HT que, apesar da correria do dia-a-dia, ainda segue uma rotina de cuidados e momentos dedicados à beleza. Além de manter o rosto de boneca, a atriz também se dedica a diferentes exercícios constantemente. “É a mesma correria de sempre. Eu malho de três a quatro vezes por semana, faço muai thay, musculação, corro e tento fechar a boca quando preciso. Mas eu não sou muito radical não”, contou. Uau, quanta disposição!

Mas não são só os núcleos de imigrantes que norteiam as histórias em “Sol Nascente”. Além de contar sobre a vinda dos japoneses e italianos para o Brasil, que são os maiores povos estrangeiros no nosso país, a trama escrita porWalther NegrãoSuzana Pires e Júlio Fischer ainda tem o amor como fio condutor. Embora esse sentimento esteja muito presente em boa parte das relações da novela, Giovanna Lancellotti contou que inicialmente não terá nenhum par romântico. “Eu ainda não sei de ninguém que possa representar um futuro pretendente para a Milena. Mas eu acho que no desenrolar da novela deve aparecer um caso de amor. Ao passar dos capítulos, a gente vai acompanhar a minha personagem desabrochando e crescendo. Então, por isso, mais para frente ela deve acabar conhecendo o que é o amor”, supôs a atriz.

E não é só em “Sol Nascente” que a atriz faz uma personagem que possui semelhanças com a sua vida pessoal. Em 2017, Giovanna Lancellotti estreia no filme “Festa na Firma”, ao lado de Marcos VerasNelson Freitas e Maria Clara Gueiros. Com direção de André Pellenz, a comédia mostra os preparativos de uma festa de fim de ano em uma empresa com um longo histórico de demissões recentes. “No filme, eu interpreto a Priscila, uma estagiária maluquinha que é o braço direito do Vald, personagem do Marcos Veras. E pela primeira vez, eu vou usar o meu próprio sotaque. Como ela é uma menina que veio do interior para a cidade grande, eu nem precisei disfarçar”, adiantou a atriz Giovanna Lancellotti.

[email protected]