ASSINE
search button

Exclusivo - um papo com os integrantes da Turma do Pagode. Vem!

Fabiano Art, Neni Art, Caramelo, Leiz, Leandro, Filé, Rubinho, Marcelinho TDP e Thiagão em Brasília

Compartilhar

* Direto de Brasília com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

Conhecido por reunir grandes multidões, o Samba Brasília é uma máquina de números que impressionam e momentos inesquecíveis de samba no pé. Isso sem contar os encontros memoráveis entre os maiores nomes do estilo, como a Turma do Pagode."Graças a Deus todas as vezes que viemos para cá fomos muito bem recebidos e o carinho da galera aqui de Brasília com a Turma do Pagode é sensacional", comentam em uníssono os integrantes.

Formada por Fabiano Art, Neni Art, Caramelo, Leiz, Leandro, Filé, Rubinho, Marcelinho TDP e Thiagão, a Turma do Pagode é sucesso Brasil afora há mais de 15 anos. A carreira já começou diferente: em uma época em que o pagode romântico reinava, os meninos de São Paulo queriam mesmo era tocar samba dos bons e, para isso, montavam suas rodas por onde passavam. E foi com essa energia e muito suingue que a Turma do Pagode conquistou o Brasil. Donos de hits como “Puxa, agarra e beija”, “A gente tem tudo a ver” e “Lancinho”, os meninos fizeram um grande show dentro do Samba Brasília.

Falando em música boa, o grupo nos revela sobre a escolha do repertório do DVD "TDP 15 anos". "É um DVD comemorativo e alguns CDs. Nove para escolher o repertório de músicas que iremos regravar. Foi difícil e para gravar mais três músicas inéditas foi mais difícil ainda".

Quando o assunto é o momento mais simbólico, o grupo fala da gravação do DVD "Acho que foi um momento bem legal, bem emocionante e deu uma alavancada. Estamos há 15 anos unidos e fortes aí, calejados para qualquer situação ".

Por fim, o grupo afirma que os próximos passos da carreira são focar no DVD de 15 anos e nas músicas que serão lançadas desse novo repertório.

HT - Como foi a escolha do repertório do DVD de 15 anos de vocês?

TDP - Foi bem difícil, porque na verdade ele é um DVD comemorativo e graças a Deus gravamos alguns CDs. Nove e para escolher o repertório de músicas que iremos regravar foi difícil e para gravar mais três músicas inéditas foi mais difícil ainda. Então, foi um processo bem cauteloso, mas tem um resultado muito bom para a nossa felicidade. COmeçamos com "Deixa em off". Foi uma música que lançou esse trabalho novo e para nossa felicidade pessoal tivemos 25 milhões de acesso. "Puxa, agarra e beija" já está com 8 milhões de acessos. Então é sinal de que a escolha foi muito bem feita. Ficamos felizes. Foi um trabalho bom e que o pessoal vem gostando.

HT - Qual o momento mais simbólico para o grupo?

TDP - Tivemos alguns. Achamoa que a gravação do nosso DVD foi um momento bem legal, bem emocionante. Nós estávamos em um momento difícil na carreira, trocando de escritório. Não ruim, mas uma fase difícil. Então, conseguimos gravar um DVD com muito sacrifício e, para nossa felicidade, um DVD que deu uma alavancada. E estamos ai há 15 anos unidos e fortes, calejados para qualquer situação.

HT - O que vocês estão achando do samba Brasília?

TDP - O Samba Brasília é bom demais. Maravilhoso. Acho que é nossa quinta edição. Graças a Deus todas as vezes que viemos para cá fomos muito bem recebidos e o carinho da galera aqui de Brasília com a Turma do Pagode é sensacional. O pessoal que assistiu vai poder conferir e ver que não estou mentindo. Voltaremos muitas vezes. Não só para o Samba Brasília, mas para a cidade fazendo show e mostrando a nossa música para o pessoal curtir.

HT - Quais são os próximos passos da carreira de vocês ?

TDP - Então, estamos trabalhando em cima do DVD Turma do Pagode 15 anos. Nossa segunda música está rolando em breve e a terceira até o meio do ano que vem. Vamos trabalhar em cima desse projeto e aí ano que vem a gente senta e faz um planejamento para ver o que faremos, mas a princípio vamos trabalhar em cima desse DVD que tem muita lenha para queimar ainda.

 

[email protected]