ASSINE
search button

Exclusivo - entrevista com os integrantes do grupo Sorriso Maroto sobre "De volta pro o amanhã"

Bruno Cardoso, Sérgio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vini Augusto participaram do Samba Brasília

Compartilhar

* Direto de Brasília com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

O maior festival de samba do Brasil, o Samba Brasília, foi realizado na capital federal, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, com diversas atrações. E o Sorriso Maroto fez parte dessa festa. A banda conhecida por seu carisma e pagode romântico veio para matar a saudade do público brasiliense que estava há um tempo sem curtir os hits do grupo. Apresentando a novíssima turnê “De volta pro amanhã”, Bruno Cardoso, Sergio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vini Augusto trouxeram um repertório diversificado, com canções do último álbum – homônimo à turnê – e grandes sucessos do passado. Ao longo dos 18 anos de carreira do grupo, músicas antigas como “Fica combinado assim”, “Futuro prometido” se tornaram indispensáveis nos shows, ao lado de novas como “Dependente”, formando um setlist  de muitas emoções.

"Esse repertório para gente teve um significado diferente um disco. De uma forma geral a gente ficou praticamente imerso em casa ao longo de quase 20 dias. E tinha um ambiente muito parecido que a gente fazia no início da carreira. Então todo esse repertório foi escolhido baseado naquela essência, aquela brincadeira, aquele astral e passamos para música" nos contou Bruno sobre “De volta pro amanhã” .

Falando sobre suas músicas novas, o grupo comentou sobre o clipe "Depende" que foi um marco para a carreira e a intenção de presentar os seus fãs. Os integrantes contaram um pouco de sua história. Em fase de divulgação, o grupo afirma que agora seus próximos passos são rodar em turnê e apresentar seu repertorio novo para os seus fãs contando a trajetória.

 HT - O que vocês têm a dizer sobre o clipe "Dependente" ?

Sorriso Maroto - Para a gente, talvez um marco da carreira no sentido de você tratar de uma forma tão especial a acho que foi uma forma que o Sorriso encontrou de presentear aqueles que curtem nosso trabalho. Fãs que fizeram parte do clipe contando um pouco das suas histórias. Acho que ao longo desses quase 20 anos de carreira foi uma forma que a gente encontrou deve presentar todos aqueles que curtem nosso trabalho e justamente aqueles que vivem um amor verdadeiro. Você projeta desde o namoros, o primeiro beijo, aí projeta ter sua família, seu apartamento, seu cantinho, suas coisas... A gente encontrou dentro do depoimento dos nossos as histórias que deram inspiração para a música. Tudo isso motivou o Sorroso a roteiriza de uma forma que ficasse super bacana. E é um grande presente nosso.

HT - Cmo foi a escolha do repertório "De volta pro amanhã" ?

Sorriso Maroto - Esse repertório para gente teve um significado diferente. A gente ficou praticamente imerso em uma casa ao longo de quase 20 dias. Não era um estúdio. A gente acampou. Levamos praticamente todo estúdio para dentro de uma casa e moramos lá durante esse período e gravamos. Havia um ambiente muito parecido que a gente fazia no início da carreira, na época que a gente ensaiava na casa do Chris. Ficávamos lá, tinha um espaço que a gente conseguia montar os equipamentos e fazer um som. Praticamente a semana inteira. Então, nesse disco, a gente queria repetir a dose. Hoje obviamente diferente do início da carreira, mas o interessante era justamente isso: buscar aquela essência, aquela brincadeira, aquele astral e passar para a música. Então todo esse repertório foi escolhido baseado dentro dessas características. De coisas que a gente sentia na época.

HT - O que têm a dizer sobre o Samba Brasília?

Sorriso Maroto - O Samba Brasília é um dos maiores eventos. Vamos eleger também Brasília com uma das capitais do samba. Estamos muitos felizes de participar dessa história. 

HT - Quais são os próximos passo da carreira de vocês?

Sorriso Maroto - O disco acabou de sair então a gente ainda está numa fase de divulgação, de apresentação desse projeto. Tem ainda uma turnê e muitas cidades que ainda não conheceram boa parte desse repertório novo que a gente trouxe para esse disco. "O dependente" é a primeira música que a gente apresentou. Daqui a pouco vem uma segunda e assim sucessivamente . Esperamos ter muitas músicas nesse disco para contar toda essa trajetória que a gente teve lá na casa.

 

[email protected]