ASSINE
search button

“Aquarius” ficou mesmo de fora da disputa pelo Oscar. Conheça o escolhido…

“Pequeno Segredo” irá representar o país na tentativa por uma vaga na competição

Compartilhar

Há meses fala-se um tanto da polêmica que envolve a escolha do filme brasileiro que irá representar o Brasil na tentativa por uma vaga na disputa pelo Oscar. A escolha do crítico de cinema Marcos Petrucelli para integrar o júri que decidiu a escolha foi alvo de muitas críticas.

Petrucelli fez questão, desde o último Festival de Cannes, de se colocar publicamente contra “Aquarius”, o fenômeno cinematográfico do diretor Kleber Mendonça Filho. Com isso, filmes como “Mãe só há uma”, de Anna Muylaert e “Boi neon”, de Gabriel Mascaro, se prontificaram a deixar a disputa, em protesto e em prol da escolha de “Aquarius”.

No entanto, nesta segunda (12), a comissão anunciou sua escolha por “Pequeno Segredo”, filme de David Schurmann. Schurmann é um dos membros da família de seu sobrenome, que já deu a volta ao mundo em um veleiro. O elenco do filme conta com Julia Lemmertz, Maria Flor e mais.

A ausência de “Aquarius” tem deixado um punhado de gente furiosa, especialmente pelas redes sociais. Nem é preciso assistir ao filme de Kleber Mendonça para saber que, neste ano, ele seria o mais apto a abocanhar uma indicação a “Melhor Filme Estrangeiro”. 

[email protected]