ASSINE
search button

Ryan Lochte afirma que não virá ao Rio prestar esclarecimentos... Vem saber!

Nadador pode pegar até seis meses de prisão após episódio polêmico nas Olimpíadas

Compartilhar

As Olimpíadas do Rio já acabaram, mas para Ryan Lochte ainda não. Depois da confusão em solo carioca em que o nadador norte-americano e mais três companheiros de delegação depredaram um posto de gasolina e afirmaram à polícia brasileira e à imprensa dos Estados Unidos que haviam sido assaltados à mão armada, as consequências se desdobram a cada dia. Desta vez, após as autoridades brasileiras enviarem uma carta explicando as etapas legais do processo, o nadador não deverá voltar ao Rio para a acareação dos relatos. Em entrevista ao site TMZ, ele afirmou que não retornará à cidade para prestar esclarecimentos. Mas, futuramente, deseja voltar ao Rio de Janeiro.

Para representá-lo na convocação da Delegacia Especial de Apoio ao Turista, onde o caso está correndo,  Ryan Lochte deverá enviar advogados ao Brasil para que o represente nesta etapa do processo. Caso as denúncias prossigam e o nadador seja condenado, Lochte pode pegar de um a seis meses de prisão ou multa.

Como conseqüência dos atos no posto de gasolina carioca, ao TMZ, Ryan Lochte disse que ouviu rumores de que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos poderia tirar suas medalhas e o banir do esporte. No entanto, como afirmou ao site: “Eu não acho que isso vá acontecer”.

Em tempo: ele já perdeu todos os contratos de patrocínios.

[email protected]