Uma nova semana começou e, com ela, a 21ª edição da Mega Fashion Week, realizada pelo Mega Pólo Moda, o maior shopping atacadista da América Latina. Durante o evento, que toma toda a praça central do complexo de cinco andares, cada um dos lojistas apresenta suas próprias estratégias para atingir seu público e as marcas promovem coquetéis temáticos, levam famosos que fazem presença VIP e oferecem diversas vantagens comerciais em compras. Pensa que é só? Ações e promoções são parte integrante do dia-a-dia por lá. No total foram desfilados 700 looks de 350 marcas que integrarão o line up das apresentações até terça-feira com a presença de famosos como Flávia Alessandra, Mariana Rios, Felipe Titto, Nicole Bahls, Fernanda Lacerda, incluindo ainda Giovanna Ewbank, que participou de uma evento em uma das lojas.
Localizado no Brás – bairro ligado à tradição têxtil na capital – o shopping faz com que o fluxo de compradores de moda de todos os estados brasileiros cheguem até o local – não à toa, é referência no segmento e muito procurado por empreendedores e revendedores de moda que buscam as últimas novidades para movimentar suas vendas ao redor de todo o país. E se a criação do Mega Pólo Moda foi um dos fatores fundamentais na revitalização e incremento comercial da região do Brás, o evento continua movimentando todo o entorno, como contamos por aqui. “Todos os lojistas se valem do nosso calendário para organizar suas operações e se comunicar com clientes. Eles promovem lançamentos no mesmo momento do shopping e oficializam as coleções. Isso gera força importante para o local, até por que nós não tratamos de operações isoladas. O Brás é um bairro de seis mil lojas. Se queremos falar com todo o país… é muito melhor que a gente se una”, nos explicou Juliana Gama, gestora de marketing do shopping.
Pois bem, logo no primeiro dia, o diretor comercial corporativo Adelino Basilio foi além e contou que o Mega Pólo Moda movimenta um PIB maior do que muitas cidades do país. “Somos o grande centro de atacado da moda, incentivamos o turismo de negócios através de excursões que vêm do país todo. O grupo, quando nos deu esse desafio, procurou reunir em um único lugar tudo o que faltava no mercado: rodoviária própria, uma rodoviária exclusiva de vans, hotel, centro empresarial, confecções e indústrias – tudo para formar a cadeira produtiva”, explicou ele, emendando que o Mega Pólo Moda transformou a região. “São 400 lojistas e acreditamos muito nesse mercado. O nosso shopping acabou transformando o entorno. Se antes tudo era do outro lado do Brás, hoje as maiores lojas e empresas da moda estão desse lado. Acreditamos que o bairro cresceu e ficamos muito felizes de termos empreendedores que também acreditam nisso. A ideia é receber o Mega Fashion Week com muito capricho e houve um investimento pra modernizar o prédio. O shopping esta constantemente se reinventando, junto com as coleções”, comparou.