ASSINE
search button

Bombando no cinema, Paulinho Vilhena reestreia peça “Tô grávida” no Rio

Ator retorna em cartaz com a elogiada comédia, ao lado de Fernanda Rodrigues

Compartilhar

O “xodó” está de volta às origens. Calma que vamos explicar: a peça “Tô Grávida”, interpretada por Paulinho Vilhena Fernanda Rodrigues, voltou ao palco do teatro do shopping Fashion Mall desde o dia 2 de julho e segue até o fim de agosto. À coluna HT, o ator, que vive o Thales na comédia, contou que, além de combinar com o  fim da licença maternidade da companheira de cena, o retorno foi estrategicamente pensado para a época que a cidade estará mais cheia: o período das Olimpíadas, em agosto. “A gente fez durante a Copa do Mundo, em 2014, e achamos que não fosse ser muito legal, mas nos surpreendemos. Foi um baita sucesso e o teatro ficou cheio todos os dias. E, nós pensamos da mesma maneira agora para as Olimpíadas, quando devem vir para a cidade pessoas de outros estados e até de fora do país. E a gente achou que pudesse ser uma boa oportunidade para fazer de novo. Agora vamos para uma sala maior e ver o que acontece”, disse.

O espetáculo, que é feito pela dupla há três anos, foi ficando, a cada apresentação, mais a cara de Paulinho e Fernanda, como ele nos contou. Segundo o ator, durante esse tempo, diversas situações aconteceram na vida de cada um que ajudaram a enriquecer o texto de Regiana Antonini. “Eu acho que, naturalmente, a gente vai se apropriando do texto e trazendo elementos novos e entonações diferentes para a montagem. O amadurecimento de cada um também traz uma força e uma interpretação nova para o texto. Assim como na vida, as histórias vão se modificando um pouco”, pontuou.

E, a partir de um pedido do público que costuma lotar as apresentações da peça, o espetáculo “Tô Grávida” vai virar filme. Paulinho nos adiantou que a missão ficará sobre os cuidados da roteirista Juliana Rosenthal, que entrou para o projeto a partir da indicação do próprio ator. “Ela é uma mulher super relacionada ao universo feminino e da maternidade. E aí, um dia eu estava no set gravando outro longa, e ela chegou com um livro sobre o universo materno. Eu achei curioso, fui falar com ela e acabei indicando a Juliana para os produtores da peça. E, como eu já tinha trabalhado com ela nesse outro filme, esse processo está sendo bem tranquilo. A gente vai conversando sobre os personagens, dando depoimentos sobre o que a gente imagina do passado e do futuro deles e ela vai desenvolvendo o roteiro. Já estamos adiantados, agora é questão de tempo para termos o primeiro tratamento”, contou a novidade.

Ah, e por falar nas telonas… Esse ano começou bem agitado para a carreira cinematográfica de Paulinho. Só até agora, metade de 2016, o ator já concluiu quatro filmagens de diferentes longas que já estão em processo de pós-produção. Entre esses trabalhos para as telonas, está o filme “Um Namorado Para a Minha Mulher”, que também tem Ingrid Guimarãesque está bombando nas telonasCaco Ciocler e Domingos Montagner. “É um casal em que o marido (Caco Ciocler) tenta arrumar um namorado (Domingos Montagner) para a mulher (Ingrid Guimarães) para que alivie um pouco a relação deles. É um roteiro bem divertido e uma situação super diferente, que você jamais imaginaria. A história gira em torno do trabalho que esse namorado é contratado para fazer”, adiantou.

Além desse filme que promete ser engraçadíssimo, Paulinho Vilhena também marcou presença nos longas “Terapiade Casal”, em que contracenou com a amiga e atriz Fernanda Paes Leme e conheceu a roteirista que irá transformar a peça “Tô Grávida” para o cinema, e “Rosa”. Este último trabalho, no qual o ator fará par romântico com Maria Ribeiro, terá o empoderamento feminino como discussão central. “É um filme que fala muito do que está em voga agora, que é esse movimento feminino. Vamos mostrar como essa luta acaba sobrecarregando e, em função disso, frustrando algumas mulheres”, disse.

Já na televisão, o ator contou que, infelizmente, não é verdade a notícia de que haverá uma regravação do seriado “Sandy & Junior”, sucesso do final dos anos 90. Recentemente, a internet se deparou com a notícia de que o Canal Viva estaria com a intenção de produzir esse especial. Mas, Paulinho esclareceu que, apesar de já ter estudado e iniciado esse projeto de revival com parte do elenco, não recebeu nenhum comunicado da emissora. “Eu ouvi o boato, mas não chegou até mim. Mas ia ser divertido. Imagina? Há uns quatro ou cinco anos, nós mesmos nos reunimos e começamos a escrever algumas ideias. Mas a intenção era fazer um especial ou algo do tipo, só para continuar a história. Porém, acabou que cada um se comprometeu com outros projetos e não seguimos. Mas eu acho que ficaria bem divertido e nostálgico”, contou animado o ator que interpretava Gustavo, namoradinho de Sandy.

Com tantos projetos e assuntos profissionais, a vida particular de Paulinho Vilhena ainda é a mais comentada e discutida na internet. Novos e possíveis relacionamentos, corte de cabelo, passeio com o cachorrinho Zacarias e tarde de surf na praia parecem interessar muito mais o público virtual do que os novos projetos. Quando questionado se isso seria um problema ou incomodaria o ator de alguma forma, Paulinho resumiu em um “hoje em dia não”. E emendou: “Eu acho que é sempre mais importante falar sobre o meu trabalho. Porque a minha vida pessoal é igual a de todo mundo. Eu acordo, vou para a academia, como, trabalho, durmo… Não tem muita diferença. Agora, o que as pessoas falam ou o por que  falam eu não tenho muito como determinar ou limitar. Mas a minha nossa profissão acaba gerando esse interesse das pessoas. Então não me incomodo não”, explicou.

E Paulinho ainda completou dizendo que, hoje em dia, com as redes sociais, os paparazzis, que muitas vezes são quem alimentam esses tipos de notícias, estão cada vez mais “antigos”. “Atualmente, nós mesmos acabamos furando os veículos porque falamos onde a gente está, com quem e fazendo o que.  Ai, isso acaba não sendo mais tão interessante como era no passado. As redes sociais, hoje em dia, têm essa função de divulgar o trabalho e, se quiser falar da vida pessoal, ser uma plataforma para compartilhar esses momentos. Acaba que esses profissionais se tornaram antigos dentro do sistema de mídia”, opinou.

Já que o ator entrou no assunto das amadas e odiadas redes sociais, o HT foi atrás de descobrir o que Paulinho Vilhena acha dessas plataformas. Ele nos contou que, como tudo na vida, esses meios virtuais não deixam de ter seus prós e contras. “Acho que é um canal para divulgar trabalhos que você está fazendo ou que vão lançar. E, principalmente no teatro, eu acho que funciona muito. Mas é um espaço sem fronteiras. Qualquer um pode dar a sua opinião e falar o que quiser, tem essa democratização. Só que eu acho que, às vezes, as situações se banalizam um pouco. Ao invés das pessoas se aprofundarem em temas, elas criam um a cada dez minutos e fica tudo muito vazio”, argumentou.

E, aproveitando o papo mais cabeça, perguntamos ao ator como ele via esse momento conturbado e recheado de reviravoltas da política brasileira. Ao HT, Paulinho Vilhena definiu como triste e lembrou que, “para piorar”, não é so no Brasil que está essa crise de valores. “A gente costuma achar que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas não é assim. Eu acho que o mundo está passando por um momento bastante complexo. Mas, agora, a gente também vê situações completamente inéditas como uma investigação aprofundada e séria sobre os políticos e pessoas que, teoricamente, eram intocáveis. Eu acho que isso é um ganho muito grande para a sociedade brasileira que sempre foi dilacerada pela corrupção e pela falta de seriedade da política que só buscava o benefício próprio”, declarou.

Em relação ao futuro, Paulinho Vilhena demonstrou incerteza. Segundo ele, apenas um milagre ou anos e anos de reformulação da política brasileira poderiam pôr fim a essa situação. “É difícil pensar em alguma medida que, agora, pudesse fazer a diferença. Eu acho que a geração dos jovens de hoje é a que vai estar de frente dessas mobilizações. Na verdade, já está. Afinal, nós estamos acompanhando as manifestações da molecada das escolas públicas do Rio pedindo educação e exigindo o direito de ter ensino fundamental e a garanti de aulas durante o período letivo”, lembrou o ator Paulinho Vilhena.

[email protected]