ASSINE
search button

Família de George Harrison questiona uso de música em campanha de Donald Trump

Herdeiros do ex-Beatle não gostaram nada de ver o candidato utilizar “Here comes the sun”

Compartilhar

A candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos tem dado o que falar. Depois de artistas consagrados da literatura criarem um abaixo assinado contra o político, chegou a vez dos Beatles se manifestarem. Isso porque, durante a Convenção Nacional Republicana, em Cleveland, nesta quinta-feira, Ivanka Trump, filha de Donald, subiu ao palco ao som da música “Here Comes The Sun”, composição de George Harrison.

Quem não ficou nada satisfeita com essa história foi a família do guitarrista, morto em 2001. No twitter, parentes do ex-Beatle escreveram: “O uso não autorizado de #HereComestheSun na #RNCinCLE é ofensivo e contra a vontade da propriedade George Harrison”. A canção foi lançado no ano de 1969, no icônico álbum “Abbey Road”.

Outra banda que também ficou irritada com o uso indevido de suas canções foi o Queen. Na segunda-feira, Trump começou seu discurso coberto com luzes brancas enquanto o hit “We Are The Champions” serviam como trilha. Nas redes sociais, integrantes da lendária banda também questionaram o político. “O uso não autorizado na convenção republicana é contra os nossos desejos – Queen”, publicaram.

Donald Trump tem dividido opiniões dos norte-americanos por ser um candidato polêmico e conservador. Em seus discursos, o político tem pregado o fechamento de fronteiras, distanciamento com minorias, racismo e retórica islamofóbica. Nesta semana, sua esposa,  Melania Trump, foi acusada de plagiar o discurso usado pela primeira dama Michelle Obama, em 2008.

[email protected]