ASSINE
search button

Gramado em alta velocidade: vem conferir nosso passeio pelo Super Carros

Atração da cidade da Serra Gaúcha apresenta carros cobiçados e raros

Compartilhar

Você já conseguiu ter uma pequena ideia por aqui que Gramado, na Serra Gaúcha, é uma cidade de muitas (novas) facetas. Localizada a 120 km de Porto Alegre é bem mais que a terra do chocolate, do cinema e do Natal. Depois de visitarmos o primeiro museu de cera da América Latina (confira o nosso tour aqui) e o Mini Mundo – onde tudo é 24 vezes menor que a realidade – (venha conhecer a atração aqui), aceitamos encarar as experiências de velocidade que a cidade turística também proporciona. Sim, Gramado, com todo aquele frio gélido e ar romântico, esconde um lado de aceleradores, cavalos e retrovisores. E dois destinos conseguem reunir isso, cada um a seu modo, muito bem: o Super Carros e o Harley Motor Show, ambos na Avenida das Hortênsias, bem pertinho um do outro.

Com duas rodas a mais que o Harley Motor Show, o Super Carros já evidencia outra paixão: os veículos automotores. No espaço, HT encontrou uma enorme garagem para quem é aficionado por automobilismo. Imagine modelos de Ferrari, Lamborghini, Mustang, só para citar alguns, expostos, à venda ou… disponíveis para você dirigir – ou passear no banco do carona. É o que se encontra em Gramado.

Se ainda do lado de fora uma réplica de Ferrari recebe os visitantes, logo na entrada se percebe que a história de veículos-desejo também pode ser conferida. Veículos vintage, como uma réplica do Shelby Cobra 1967, por exemplo, figuram na garagem do Super Carros. Gosta de modelos mais atuais? Então que tal um Dodge Challenger laranja – que nem o usado em um dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”? Está lá e é perfeito para quem gosta de câmbio manual, por exemplo. Ah, e com um detalhe: disponível para quem quiser dar umas voltas pelas ruas de Gramado com ele – e dirigindo. São 190 C e com motor V8. Para ser um Vin Diesel por um dia. Ou… o Speed Racer, quem sabe. Até por que, por lá, a gente também encontrou um Corvette-Based Speed Racer Mach 5, idêntico ao usado pelo protagonista do desenho animado oriental.

Ah, mas as opções são muitas. Dá para esbarrar no Lincoln Continental utilizado por John F. Kennedy (1917-1963) na trágica visita a Dallas ou com o mesmo modelo de Cadillac utilizado pelo atual comandante da Casa Branca, Barack Obama. Trata-se de um veículo blindado que pesa mais de – pasmem! – três toneladas. Curiosidades à parte, quem se interessar pelos modelos mais comerciais expostos no Super Carros podem, sim, comprar e levar para casa. Mas… como são muitos os zeros no valor, a opção de passear com alguns deles por uma quilometragem prévia pelas ruas de Gramado sai mais em conta. Você pode optar por dirigir o veículo – acompanhado de um instrutor, logicamente -, ou curtir o passeio de acompanhante.

À disposição para a experiência estão veículos como Camaro SS, da Chevrolet, Caymann, da Porsche, Mustang, da Ford, Leggera, da Lamborghini, R8, da Audi, e, dentre outros tantos, o California, da Ferrari. Aliás, foi neste último, o mais desejado, que HT embarcou. Do banco de couro ao ronco do motor, das olhadas dos turistas ao vento no rosto, não há palavra que descreva a sensação. A reportagem prefere abrir concessão para o play abaixo. Dizer que o marcador de velocidade passa dos 300 km/h é uma boa justificativa?

Agradecimentos:

Prefeitura Municipal de Gramado – www.gramado.rs.gov.br

Grupo Brocker de Turismo – www.brockerturismo.com.br – + 55 54 3282-5400

Harley Motor Show – www.harleymotorshow.com.br – (54) 3286-5100

Super Carros – www.supercarros.cc – (54) 3286-7945

[email protected]