ASSINE
search button

Vitória Moda 2016 #Day 2: trabalho de artista plástica pontua desfile de Chris Trajano

Compartilhar

O trabalho de uma das maiores artistas plásticas do Espírito Santo, Ana Paula Castro, foi o ponto de partida da coleção “Que Nada nos Limite”, assinada pela estilista Chris Trajano. Ela foi homenageada por meio das peças apresentadas, cujas principais obras foram traduzidas em estampas e modelagens. 

Segundo a estilista, uma das maiores estrelas da coleção é a orquídea, ícone do trabalho de Ana Paula. “A orquídea virou uma referência importante da obra da artista plástica. Ela está presente em várias composições e deu um toque feminino à coleção”. Outros trabalhos desenvolvidos pela homenageada estão representados nas peças, com destaque para folhas, árvores e mesas. Quanto às cores, ênfase no rosa, amarelo, azul e laranja. O abstrato e a estamparia geométrica, ponto comum no trabalhos das duas, também está em evidência na coleção. 

A modelagem confortável privilegia a mulher feminina, apresentando assimetria e comprimentos diversos. “As estampas e modelagens da coleção produzem um resultado feminino, floral, colorido. Fiz questão de me manter fiel ao trabalho da Ana Paula Castro e o resultado não poderia ser mais especial. Sinto-me honrada pelo privilégio de poder compartilhar essas obras com tantas pessoas através dessa coleção”, completou Chris Trajano, que fez sua estreia como estilista no Vitória Moda 2015, na categoria Novos Talentos. Após um ano preparou uma coleção que evidencia todo o seu amadurecimento e criatividade, sinalizando-a como expoente da moda capixaba.

[email protected]