ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil - Weider Silveiro joga entre o branco e o vermelho em coleção

Desfile do designer paulista teve inspiração no carnaval de São Paulo

Compartilhar

Essa coleção de Weider Silveiro nasceu da melhor forma que um conceito para um também desfile de moda possa começar: do inesperado. Em pleno carnaval paulistano, ele encontrou plumas em branco e vermelho descartadas no lixo. Daí, veio o sinal. 

Como toda coleção de Weider parte do branco (ele gosta de comparar com uma tela virgem, que dali nascerá toda e qualquer construção), ele quis fazer um jogo com o vermelho do urucum – já que a verve étnica continua mais latente do que nunca, como seus últimos trabalhos apresentaram. Em um misto de brasilidade e contemporaneidade, a mulher de Silveiro é sagaz no momento em que quer seduzir, mas que não opta pelos caminhos mais tradicionais para isso. 

Ela não precisa de uma silhueta delineada, quão menos de um decote. Apostando no comprimento midi, na modelagem vestido-coluna e no efeito da silhueta – e não na proximidade dela com a pele -, essa mulher consegue perfumar fetiche por onde passa. Destaque também para duas trends da trends: oversized e caimento desabado – em particular para o maxi blazer como composição de um dos looks. Um desfile tipo-manual para não sair da moda – mesmo apostando na arte plumária para saracotear por aí.

[email protected]