ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil - João Paulo Guedes se inspira em fotos de vírus e bactérias

Estilista, que já apresentou coleção fora do Brasil, batizou desfile de ‘Vírus’

Compartilhar

A coleção de João Paulo Guedes – que já foi desfilada na semana de moda masculina de Toronto e na Vancouver Fashion Week, ambas no Canadá – chegou em boa hora ao Dragão Fashion Brasil, já que o outono-inverno está em voga. Batizada de “Vírus”, a série de looks foi inspirada em “fotos microscópicas de vírus e bactérias”. 

Para João Paulo, “há uma beleza secreta por trás das lentes”. É desse conceito que saem as estampas – não muito diferente do que possa se imaginar para esse tipo de proposta. A moda masculina do cearense sugeriu a subida da barra da calça ao mesmo tempo que seguiu a tendência oversized. 

Com um pé na alfaiataria e outro no streetwear, João Paulo Guedes aderiu a uma cartela de cores mais soturna, usando do neoprene, que, diferente de uma primeira impressão, se saiu tão bem como o corte e a modelagem que ele deu – belamente – aos tecidos italianos. Destaque para o japonismo nas amarrações, para as sobreposições, pela opção de looks total black e para a silhueta ora modelada, ora ampla. 

Os recortes não necessariamente proporcionais do segundo bloco em diante também foram uma boa sacada. Um ótimo caso onde a temática é o de menos e a funcionalidade das peças é o de mais. A moda clama por isso.

[email protected]