ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil: o lado positivo do caos no desfile de Jeferson Ribeiro

Estilista apresenta mulher minimalista, ousada e até étnica. Veja os looks!

Compartilhar

Caos, no sentido denotativo, estado de absoluta confusão, extrema e irremediável. Mas o caos de Jeferson Ribeiro, grafado “Khaos” – como sua coleção foi batizada – encontra uma verve positiva para o termo. É que, quando o assunto vira moda pelas mãos do baiano, resulta em uma nova sensualidade para a mulher cosmopolita que não abre mão do handmade de luxo e da regionalidade impressa. 

Para tanto, esquentou um caldeirão complexo: “A escrita alegórica de Mário de Andrade, a deformação geométrica do expressionismo alemão e o hibridismo cultural presente no encontro dos ameríndios africanos e europeus”. O resultado não é linear, porém é totalmente justificável no quesito conceito. 

A mulher de Jeferson começa minimalista, desfilando off-white, encarna a ousadia dos tempos modernos com fendas, seios à mostra e termina étnica com listras mil. Apesar de muitas referências artísticas, a coleção, no resultado final, é comercial, perfeita para a casualidade e o próprio Mário de Andrade vem como exemplo: “A realidade é simples e isto apenas”.

[email protected]