ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil: André Sampaio aposta no duelo entre claro e escuro

Jovem estilista entrega coleção funcional apostando em plissados, pregueados e drapeados

Compartilhar

Para você, como a luz – seja ela de qual incidência for – reflete no mar? Que efeito esse encontro projeta? Pois para André Sampaio arma-se um verdadeiro jogo entre o claro e o escuro. Nesse duelo, bom adiantar, o soturno ganha. É que o primeiro bloco de seu desfile, dominado por listras em preto e branco e transparências, se mostrou incrivelmente superior ao segundo (talvez pelos tecidos usados e respectivos recortes), quando a paleta de clores clareou. 

Além da importância das cores, André resolveu dedicar boa parte de seu talento para a manipulação de tecidos. E… acertou em cheio no quesito. Todas suas apostas de plissados, pregueados e drapeados funcionam – sejam em algodão, linho ou organza. 

A inspiração do jovem – apesar de ganhar destaque em detalhes da trilha sonora -, não fica evidenciada para o comprador e admirador leigo, mas, não por isso, deixa de entregar uma coleção funcional com croppeds, ombros à mostra, cinturas marcadas, pantalonas, e até babados – provocando um volume que, para tentar viajar na ideia de Sampaio, representariam um bom mar noturno e agitado. Bem que dizem que mar calmo nunca fez bom marinheiro. E nunca fará, pelo visto. Em tempos de see now, buy now, para usar já.

[email protected]