ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil: Almerinda Maria inspira-se em ‘Bonequinha de Luxo’

Representante peso pesado do handmade de luxo cearense, estilista bebeu da sétima arte

Compartilhar

Representante peso-pesado do handmade de luxo da moda cearense, Almerinda Maria bebeu da fonte da sétima arte para continuar imprimindo sua chancela. Ela viajou até 1961 e resgatou a obra “Bonequinha de Luxo”, dirigida por Blake Edwards. Só que aqui, abaixo da Linha do Equador, a acompanhante de fino trato que sonha em viver abastada labutando como atriz, pode saracotear pelos mais “diversos ambientes”, como explica a própria estilista. 

Batizada de “Luxo no paraíso”, a coleção imprime aquela dualidade de Holly Golightly, a protagonista do longa, que mescla a verve de alpinista social com ar sofisticado – afinal, ela circula nos mais altos escalões do society. Exatamente por isso que a renda filé branca aparece ora com decote em “V” na parte de trás de vestidos, ora com comprimento mídi. Ora a silhueta é fluida, ora ela é delineada. 

Ora os longos vão até o pescoço, ora deixam seios e derrière à mostra (uma ousadia, digamos, arriscada). Esse jogo de mostra e esconde aproveita para corroborar o conceito e agradar a gregas e troianas. Uma bonequinha de luxo, portanto, pós-moderna. Hollywood que se cuide.

[email protected]