ASSINE
search button

#SPFW: Wagner Kallieno inspira-se na protagonista feminina de ‘Flash Dance’

Modelos desfilaram usando maquiagem com efeito de sardas

Compartilhar

Ainda no backstage, enquanto suas modelos eram maquiadas com efeito de sardas falsas por Cris Biato, o potiguar Wagner Kallieno reforçava sua pegada: “Sempre escolho uma mulher para ser musa”. E a da vez vem da sétima arte, mais precisamente do começo da década de 80, direto do longa “Flash Dance”. 

Alex Owens, a protagonista, que busca – com dificuldade e perseverança – um lugar à luz da ribalta dançante, foi usada como ponto de partida para vestir uma mulher que curte frequentar o guarda roupa masculino e, de lá, tira o supra sumo que, de quebra, ainda vai lhe conferir sensualidade. Essa mulher forte começa vestindo peças feitas com fibras naturais, seda pura e linho, e termina indo para a night de lurex, camurça, lycra e salto com plataforma de acrílico. 

Como estamos respirando perfume oitentinha, valem blazer alongados – que viram vestidos – bodies, pantalonas e o equilíbrio com formas oversized – mas, repetindo: sexy – e uma lembrança leve das famosas ombreiras. Destaque para a forma como a alfaitaria foi desenvolvida, com decotões e o efeito “mostra-esconde” nas pernas. 

É no contraponto que Kallieno acerta, ao ser fiel à proposta do fim da barreira de gêneros, cumprindo com a feminilidade nas transparências, brilhos e recortes. A moda dos anos 80 – que perdeu o clichê ao receber um refresh – ajudou o estilista a bater a meta dessa São Paulo Fashion Week: “Esse é um desfile divisor de águas”.

[email protected]