ASSINE
search button

#SPFW: Ratier conjuga minimalismo e modernismo em ótimo desfile

Renato Ratier apresentou segundo desfile da grife que leva seu sobrenome

Compartilhar

Já ouviu falar que menos é mais, certo? Pois Renato Ratier, sim, e executou a premissa como ninguém na segunda apresentação da grife que leva seu sobrenome, na São Paulo Fashion Week. A veia minimalista continuou em voga num desfile que bebeu da fonte do movimento modernista. 

A partir daí, Renato resolveu reafirmar o DNA urbano contemporâneo de sua grife – que tem uma veia comercial latente -, acertando uma estratégia de mercado das boas. Por isso as peças geométricas – destaque, dessa vez, para os recortes e em detalhes nas costas, por exemplo -, sobreposições em sedas, crepes e o queridinha do diretor criativo nessa temporada: os jacquards italianos nomes com padronagens fora do habitual. 

Com ar menos soturno que o da última vez, a Ratier continua mandando bem no acabamento, sem auxílios tecnológicos como vimos em desfiles dessa temporada, mas mantendo um ar clean e funcional. HT amou o bloco total black, com suas sobreposições e fluidez. Os tons terrosos e quentes (lê-se laranja e mostarda) nos lembraram que é verão, funcionando bem nas peças femininas trabalhas com couro e camurça. Para usar na rua, diariamente, com estilo, imprimindo uma interpretação cool do que é moda. Porque não é precisar inventar a roda. Basta renovar o óleo.

[email protected]