ASSINE
search button

#SPFW: Patricia Viera abusa de couro, rendas, transparências e mais. Veja!

Estilista mostrou seu verão 2017 na casa de Maria Solimene, na Vila Nova Conceição

Compartilhar

A rainha do couro abriu as portas da casa de Maria Solimene, na Vila Nova Conceição, em meio à árvores, plantas naturais, objetos vintage e muitas flores em tons de amarelo, vermelho e branco – bem ao estilo cubano, que, aliás, é a grande inspiração de sua coleção. Mas não a única: Patrícia também bebeu da fonte russa e incluiu elementos como rendas, pinturas, ladrilhos, mosaicos, transparências e muitas flores. 

Sua mulher é sensual, com decotes profundos, silhuetas ajustadas ao corpo e tecidos sensuais, como o tule com linha de seda. Em sua primeira coleção mais voltada para o comercial, as carioca buscou referências do seu próprio trabalho: “É legal descobrir, dentro das minhas limitações, as ilimitações. Descobri um mundo incrível e isso combinou muito com Cuba, de estar aberta (referindo-se ao fim do embargo econômico), mas fechada”, explicou. 

E de fato isso transparece nas peças, que começam rígidas e tem acabamentos mais fluidos e leves. As flores – representação da liberdade, como já cantou Geraldo Vandré, apareceram ora pintadas no couro, ora recortadas no tecido. “Pensei no comercial, fiz um trabalho embasado por preço, nunca tinha trabalhado assim antes. 

Eu estava mais perto de uma realidade antes da criatividade, olhando para o que a indústria precisava. A minha cliente não é boba, cada pesponto está no custo e tem que vender”, explicou ela, que encarou a crise de frente, mas com glamour, claro. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

[email protected]