ASSINE
search button

#SPFW: Helo Rocha mergulha no sertão para construir sua mulher sexy

“É uma busca espiritual e é uma busca das minhas raízes”, disse a nordestina

Compartilhar

A crítica é suspeita para falar de Helo Rocha – vide seus últimos trabalhos. Mas chegamos ao desfile – como manda o bom jornalismo – despidos de qualquer pré-avaliação. E, logo de cara…”Under Pressure”, clássica de David Bowie, estava tocando em uma sanfona. E daí foi ladeira acima: Helo baixou a Maria Bonita que tem dentro dela e entregou um cangaço contemporâneo. 

“É uma busca espiritual e é uma busca das minhas raízes”, nos explicou a nordestina antes do desfile. Helo – e sua expertise em moda festa – continua vestindo uma mulher sexy, desta vez com vestidos baby-doll de organza, muitos babados e couro – porque aí não seria Helo Rocha – muito fino e bem recortado, formando muito mais que um patchowrk e imprimindo, bom citar, um ar romântico. 

Os vestidos lânguidos – de ótima fluidez – receberam novos recortes e comprimento mais curto. O cangaço esteve bem presente nas tachas metalizadas de estrelas, meia-luas e com uma pegada à la os looks exuberantes dos cangaçeiros. Nem dá para lembrar da morte e vida severina daquela terra. E ainda há quem diga que só há lugar inigualável no sertão. Só a gente viu estrelas na SPFW?

[email protected]