ASSINE
search button

#SPFW: Iódice anuncia verão de formas fluidas, soltas e super sofisticadas

Valdemar Iódice e Simone Nunes buscaram inspiração na Itália

Compartilhar

Valdemar Iódice e a estilita Simone Nunes querem que a mulher da Iódice passe o verão num cenário paradisíaco, mas não um qualquer. Pense em um balneário de garbo, elegância e ferveção. Que tal…a costa Malfitana, na Itália? Pois vem de lá a inspiração para a estamparia de boa parte das peças da coleção Verão 2017. 

A ideia, na real, também era entrar no guarda-roupa de Lee Radziwill e sair de lá pronta para qualquer hora do dia. E….deu certo porque, apesar dos pesares, era tudo muito usável para o casual. A camisetaria de seda alongada tomou as atenções, ao lado das versões oversized – trend, trend, trend da temporada -. Destaque para o jeans, que cumpriu seu papel de antagonista, em formatos amplos. 

Além do perfume oriental em determinadas amarrações e marcações, a coleção prezou por uma cartela de cores bem a cara da estação – com areia, azul claro, marinho, off e dourado -, mas os queridinhos de HT foram os looks longos, fluidos, ora retos, ora trabalhados com transparências e tiras, que receberam arremate de chapéus e detalhes de bambu. Como já havia adiantado o diretor criativo da grife: “A Iódice definiu as formas de sua coleção trazendo roupas mais fluídas e soltas no corpo, anunciando assim um verão de composições leves e sofisticadas”. Como deve ser a vida. 

[email protected]