ASSINE
search button

Festival do Rio 2015: selecionamos os destaques (até agora!) da Première Brasil

‘Mate-me por favor’ e ‘Boi Neon’ despontam como nossos favoritos ao troféu Redentor

Compartilhar

A edição deste ano do Festival do Rio anda à mil, com pré-estreias, exibições e festas espalhadas por toda a cidade, reunindo a turma do cinema. Apesar de ainda faltar uma semana para o término do mega evento, decidimos selecionar os highlights da Première Brasil, até este momento.

Primeiro, fomos fisgados por ‘Mate-me por favor’, longa de estreia da diretora carioca Anita Rocha da Silveira. O filme, que já havia estreado no último Festival de Veneza, nos agradou pela condução firme da diretora estreante, pelas boas atuações de jovens atrizes desconhecidas do público e pela sua representação fantasmagórica da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Filme para segurar-se firme na cadeira.

‘Boi Neon’, do pernambucano Gabriel Mascaro, nos conquistou por sua história central, um plot nada convencional. Um domador de bois, interpretado por um maravilhoso Juliano Cazarré, aspira a uma carreira na indústria da moda, no estado de Alagoas. Fotografia arrebatadora, atuações hiper-realistas e um roteiro afiado. Nossa aposta, até agora, para os prêmios de atuação.

Também enchem nossos olhos a delicadeza de ‘Califórnia’, de Marina Person, e a intensidade de ‘Nise - Coração da loucura’, de Roberto Berliner. Com uma semana de festival ainda a acontecer, é cedo para fazer qualquer previsão. No entanto, já é possível dizer, com toda convicção, que esta vem sendo uma das mais empolgantes edições do festival, nos últimos anos. 

[email protected]