ASSINE
search button

Os donos da energia: Letuce incendeia Circo Voador com lançamento de ‘Estilhaça’

Banda carioca lançou seu terceiro álbum com casa cheia e público empolgado

Compartilhar

Nós não nos cansamos de deixar claro, aqui na coluna, o quanto somos fãs da banda carioca Letuce. Portanto, não poderíamos ter perdido o show de lançamento do terceiro álbum da banda, na noite desta quinta (20), no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Para sermos bem honestos, ainda não conseguimos nos recuperar de uma noite absolutamente mágica, proporcionada pelo conjunto, que, sem dúvida, alcança um novo patamar em sua carreira, por conta do lançamento.

A abertura da noite deu pistas de que o que estava por vir seria de altíssima qualidade. A turma jovem da banda Mohandas foi a responsável pelo show de abertura, que contagiou o público. Público, aliás, que conseguiu lotar a pista do Circo, mesmo em dia de semana, absolutamente devotos de Letícia Novaes e sua trupe (formada por Lucas Vasconcellos, Arthur Braganti, Fabio Lima e Thomas Harres). 

Com participações de Céu e Lucas Santanna, o Letuce não hesitou em entregar seu recado assim que subiu ao palco do local. De um lado para o outro do palco, Letícia era uma presença delirante, astuta e firme. A multi-artista (a moça também escreve livro, é colunista de jornal, atua no cinema) prova-se, atualmente, uma das mais interessantes cantoras de sua geração. Irreverente, destemida, provocativa. Letícia consegue, em questão de segundos, ir a Lua e voltar, domando com maestria uma plateia de muitos.

O novo álbum foi cantado na íntegra, com destaque para canções que tem cheiro de hit, como ‘Quero trabalhar com vidro’, ‘Lugar para dois’, ‘Animadinha’ e ‘Mergulhei de máscara’. Nesta última, inclusive, Leticia não teve medo de jogar um colchão inflável para a plateia e, sobre ele, se jogar e levitar por cima da pista, carregada por suas centenas de fãs.

Energia lá em cima, casa cheia, banda satisfeita e fãs ainda mais, o Letuce vem, com ‘Estilhaça’, cavando um novo território para o seu trabalho, alguns degraus acima daquele explorado nos últimos dois discos. Merecedores de destaque, o quinteto ainda deve rodar (e muito) o Brasil, com apresentações do show atual. Torcemos para que a energia siga fluindo.

[email protected]