ASSINE
search button

Monsters of Rock 2015: Ozzy Osbourne salva noite que Motörhead cancela show

Os americano do Black Veil Brides abandonam o palco, que contou ainda com o gigante Judas Priest

Compartilhar

Neste fim de semana, rolou o Monsters of Rock, dedicado ao heavy metal e ao hard rock, na Arena Anhembi, em São Paulo com grandes ídolos no line-up. No sábado, quem começou os trabalhos por lá, foi o De La Tierra, grupo latino que traz em sua formação o brasileiro Andreas Kisser (Sepultura) na guitarra, os argentinos Andrés Gimenez (A.N.I.M.A.L.) nos vocais/guitarra e Sr. Flávio (Los Fabulosos Cadillacs) no baixo e o baterista americano Alex González (Maná). Em seguida, os alemães do Primal Fear.

Com a ajuda do baterista sul-africano e radicado no Brasil, Aquiles Priester (Hangar), o Primal Fear, que vira e mexe dá as caras por aqui, conseguiu segurar o público com empolgação. O mesmo não se repetiu com os norte-americanos da Coal Chamber, que subiram ao palco por volta das 14h20 e, mesmo tendo a única mulher a se apresentar em todo o festival, a a baixista Nadja Peulen, não conseguiu aquecer de vez o público.

Já os californianos do Rival Sons deram um verdadeiro show: de rock e de profissionalismo. O problema veio a seguir com o Black Veil Brides. Com bastante maquiagem e pouca atitude, o vocalista e modelo Andy Biersack subiu ao palco com 15 minutos de atraso, o que já era motivo para irritar a plateia, ansiosa para o próximo show do line-up. “Sei que vocês não estão aqui necessariamente para nos ver, mas obrigado mesmo assim”, disse em determinado momento. Com poucos fãs no país, o representante do glam rock tentou se manter calmo, mas entre vaias, dedos do meio – que foram devolvidos por ele – e gritos pedindo o Motörhead, decidiu deixar o palco com a banda após 20 minutos de show.

Os roqueiros tiveram que ir embora sem o show do Motörhead em sua plenitude: o vocalista Lemmy Kilmister, de 69 anos, sofreu “distúrbio gástrico e desidratação”, o que provocou o cancelamento da banda no festival. Ainda assim, os fãs tiveram um pequeno prêmio de consolo: três integrantes do Sepultura – Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal) e Paulo Jr. (baixo) – subiram ao palco com o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee, do Motörhead, para apresentarem três clássicos da banda: “Orgasmatron”, “Ace of Spades” e “Overkill”

Os britânicos do Judas Priest levaram os amantes do gênero à loucura. O vocalista Rob Halford, de 63 anos, começou a setlist com a recente“Dragonaut” lançada no álbum “Redeemer of Souls” (2014), e executou ainda os clássicos “Devil’s Child”, “Victim of Changes”, “Breaking The Law”, “Jawbreaker”, “Turbo Lover” e “Hell Bent For Leather”.

A cereja do bolo da noite foi Ozzy Osbourne, que realizou um verdadeiro culto ao rock no palco do festival. Mesclou os sucessos de sua carreira solo com clássicos do Black abbath e o espetáculo terminou com um bis de “Crazy Train” e “Paranoid”.

[email protected]