ASSINE
search button

SPFW Day #5: de Valesca Popozuda a tubarões, saiba como foi o último dia!

Desfile da grife Apartamento 03 se destacou no fechamento da semana de moda

Compartilhar

O último dia da maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week começou com o desfile-experimentação de Fause Haten, em seu misto de loja e ateliê, a FH, em Pinheiros. Por lá, o estilista não recrutou um séquito de modelos magras para apresentar seus looks, mas sim uma de suas verdadeiras consumidoras, Flavia Sayhoun. Longe de se encaixar nas medidas econômicas das top-models, Flávia vestiu look por look de Fause, que explicava cada detalhe de suas criações.

Já no Parque Cândido Portinari, foi a Apartamento 03 que mostrou o porquê de ser uma das grifes mais sólidas do cenário atual. Luiz Claudio, designer da marca, preparou um desfile inspirado em religiões, resultando em uma coleção em preto&branco, onde peças como camisas e calças ganhavam bossa com amarrações, laços e repuxados. Um dos melhores desfiles da temporada.

Adriana Degreas mergulhou em águas profundas para conciliar sua moda praia com referências como quilhas de pranchas e barbatanas de peixes. Recortes inspirados em nadadeiras, arcadas dentárias e até rabos de tubarões deram ares futuristas às peças da designer. Uma delícia de assistir ao desfile da criadora.

Chamando atenção por sua criatividade, Wagner Kallieno mesclou os anos 70 com o abstracionismo das pinturas de Miró, apresentando uma ótima cartela cromática. Os resultados vistos nas peças não são os mais satisfatórios da carreira do estilista, mas a apresentação teve seus pontos altos, como as criações em jeans, em parceria com a Dimy.

Mostrando seu amadurecimento, a Amapô deixou de ser uma grife apenas para moderninhos e se consolida agora como uma boa marca jovem, equilibrando criações conceituais de passarela com peças usáveis, tanto na modelagem quanto nos prints. O desfile foi embalado por hits de Valesca Popozuda, o que injetou uma dose extra de diversão no último dia da fashion-week. A 2nd Floor praticamente recriou uma miniatura de Coney Island - o parque nova-iorquino - na passarela, fechando esta edição da SPFW. O cenário emprestou um ar cool às peças, um tanto descomplicadas e jovens.

[email protected]