ASSINE
search button

Que dupla: Ivete Sangalo e Criolo arrebentam em show em homenagem a Tim Maia!

Novo show do projeto ‘Níveia Viva’ relembra os clássicos do rei da black music nacional

Compartilhar

O projeto ‘Nívea Viva’ tem sido responsável por levantar alguns dos shows mais interessantes dos últimos tempos. Dentre eles, Vanessa da Mata cantando Tom Jobim, Maria Rita interpretando Elis Regina e Diogo Nogueira, Alcione, Roberta Sá e Martinho da Vila homenageando o samba. O novo show do ambicioso projeto reúne ninguém menos do que Ivete Sangalo e Criolo relembrando os clássicos do eterno Tim Maia. A estreia nacional aconteceu nesta terça (31), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Intitulada ‘Viva Tim Maia’, a apresentação começou com Nelson Motta introduzindo a dupla da noite: o jornalista musical chamou Ivete de “a maior cantora da atualidade” e Criolo de “a maior revelação da última década”. Abrindo os trabalhos, a baiana subiu ao palco da casa de shows carioca emendando ‘Não quero dinheiro’, ‘Gostava tanto de você’ e ‘Você’. Ao fim da terceira canção, Veveta saudou o público presente, exaltando as composições de Tim. “Tim é bom para tudo, né? Para fazer filho então! É bom também para matar a saudade, dançar juntinho…”, brincou.

Antes de sair do palco, Sangalo ainda emociona o público com ‘Azul da cor do mar’, tomada por projeções que preenchiam o palco, exibindo obras de artistas plásticos como Beatriz Milhazes, tudo sob a direção afiada de Monique Gardenberg. Para o frenesi geral, bastou Criolo aparecer para a mulherada disparar gritinhos de “lindo!”. 'Primavera', 'Telefone' e 'Chocolate' foram as músicas escolhidas para o paulista entoar, em sua primeira entrada da noite. A dupla continua a se revezar em pequenas apresentações durante o show, até finalmente se juntarem, para o delírio dos presentes.

Armando uma verdadeira festa no Vivo Rio, Ivete e Criolo não economizaram no gogó ao cantarem “Sossego”, “Do Leme ao Pontal” e “Não quero dinheiro”. A escolha por algumas das mais contagiantes canções de Tim Maia foi suficiente para que boa parte do público se amontoasse à beira do palco. Os dois, por sinal, não deixaram de rasgar elogios um ao outro, com diversas declarações de amor e amizade. “Esse cara é talento puro na música, no abraço, no jeito de conversar com as pessoas… Espero que essa amizade seja eterna”, comentou Ivete, visivelmente emocionada.

O auge da apresentação ficou por conta da interpretação da dupla para ‘Descobridor dos sete mares’, um dos hits eternos do mito da black music brasileira. Dentre os presentes, famosos como Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, Glória Maria, Thiago Martins, Joaquim Lopes, Samantha Schmutz e Cacau Protásio misturavam-se ao resto da multidão em uma catarse coletiva de emoção e animação. Viva Tim!

[email protected]