ASSINE
search button

Já sabemos os filmes que participarão do Festival de Cinema Brasileiro em Paris…

Evento reunirá 31 títulos de peso do cinema nacional, na capital francesa

Compartilhar

O cinema brasileiro deixará, nas próximas semanas, seus tons de verde e amarelo serem pontuados por matizes vermelhas, azuis e brancas. A 17ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Paris começa no próximo 7 de abril.

Com uma seleção arrasadora de 31 filmes da produção nacional mais recente, o evento promete contagiar a capital francesa com a sétima arte do Brasil durante uma semana. Nesta quinta (26), a organização do evento divulgou a lista dos longas selecionados para esta edição.

Títulos como ‘Sangue Azul’, de Lírio Ferreira (que levou o troféu Redentor de ‘Melhor Filme’ no último Festival do Rio), ‘Que horas ela volta?’, de Anna Muylaert (com uma performance super comentada de Regina Casé, como protagonista) e ‘Esse viver ninguém me tira’, début de Caco Ciocler na sétima arte, foram escalados para a mostra.

Paralelamente aos lançamentos, também serão exibidos oito filmes brasileiros que dialogam com a literatura, como por exemplo ‘Dona Flor e seus dois maridos’, de Bruno Barreto e ‘Lavoura Arcaica’, de Luiz Fernando Carvalho. Voilà!

[email protected]