ASSINE
search button

Com filho de Bob Marley, festival Back2Black incendeia Cidade das Artes, no Rio!

Evento que celebra a cultura negra bombou na primeira noite de sua edição 2015

Compartilhar

Já está sedimentado no calendário cultural do Rio de Janeiro: todo ano o festival Back2Black baixa na cidade com dezenas de atrações que celebram a cultura negra. A curadoria, impecável, continua à cargo de Connie Lopes, a idealizadora do mega-evento.

Nesta sexta (20), milhares de pessoas prestigiaram o primeiro dia do festival, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A programação começou cedo, com exibição de filmes e debates, que reuniram intelectuais do naipe de José Eduardo Agualusa e Ruy Castro.

Mais tarde, foi a música (claro!) quem ditou o tom da noite: atrações como Karol Conká, o Dream Team do Passinho, Linton Kwesi Johnson e Planet Hemp subiram ao palco do festival, para deleite da plateia presente.

A responsabilidade de fechar a noite foi de Damian ‘Jr. Gong’ Marley, o quinto filho de Bob Marley, famoso por suas empreitadas musicais. Pelo local, famosos como Regina Casé (junto de sua filha Benedita Zerbini), Cris Vianna, Natália Lage e Oscar Magrini conferiram as diversas atrações da noite. 

Neste sábado (21), o Back2Black fecha sua edição 2015 com mais debates, filmes e atrações musicais, que vão de Lenine a Mc Ludmilla, passando pelo cultuado cantor belga Stromae. Nós vamos!

[email protected]