ASSINE
search button

Consagrada mundialmente, Beatriz Milhazes retorna ao Rio!

Artista plástica faz exposição retrospectiva no Paço Imperial, onze anos após última exibição

Compartilhar

Nos últimos anos, mesmo quem não acompanha de perto o cenário brasileiro e internacional de artes plásticas ouviu falar no nome de Beatriz Milhazes. Ao lado de nomes como Adriana Varejão e Vik Muniz, a artista carioca faz parte de um seleto grupo de nomes que despontaram no cenário mundial, vendendo obras por cifras milionárias.

Onze anos depois de sua última grande exposição no Rio de Janeiro, Milhazes retorna à cidade para uma retrospectiva de peso no charmoso Paço Imperial, centro do Rio. 

Com curadoria de Frédéric Paul - mesmo curador da mostra 'Panamerico', sucesso no MALBA, de Buenos Aires, a mostra 'Meu bem' abre nesta quinta (29), para convidados, e a partir desta sexta (30), para o público em geral.

E a exibição carioca é apenas mais um dos compromissos de Beatriz, em um 2013 para lá de cheio: em novembro a artista expõe obras recentes na galeria paulista Fortes-Villaça (sua representante brasileira), roda documentário sobre sua vida com direção de José Henrique Fonseca e ainda ganha livro da Taschen acerca de sua obra. Uau!

[email protected]