ASSINE
search button

Novo 'Wolverine' não empolga nos EUA, mas explode na bilheteria mundo afora

Filme estrelado por Hugh Jackman teve resultado abaixo do esperado pelos estúdios FOX

Compartilhar

Como se o verão norte-americano não estivesse já superlotado de filmes de super-heróis e comédias de gostos duvidosos, 'Wolverine - Imortal', estreou nesta última sexta (26), nos Estados Unidos, para engordar a lista de blockbusters que desembarcam nos cinemas do país durante a concorrida temporada.

Apesar de ter uma legião de fãs devotos à saga dos 'X-Men', o novo filme do personagem da Marvel não empolgou o público norte-americano. Com estimados U$ 55 milhões, 'Wolverine' ficou abaixo da estreia de todos os outros cinco filmes ligados à histórias dos HQ's, incluindo o último 'X-Men: Wolverine', de 2009.

No entanto, se os estúdios FOX ficaram desapontados com o desempenho do super-herói em terras americanas, as garras de Wolverine fizeram efeito fora do país. Ao redor do globo, a película arrecadou mais de U$ 86 milhões, eliminando a chance do filme causar prejuízo ao estúdio.

No Brasil, o novo filme estrelado pelo australiano Hugh Jackman também estreou nesta sexta (26), em cópias 2D e 3D. Os resultados da bilheteria brasileira saem nos próximos dias.

[email protected]