Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Heloisa Tolipan

Meryl Streep lamenta morte de Margaret Thatcher: "Foi uma pioneira"

Atriz teceu elogios à ex-premiê britânica em comunicado oficial enviado à imprensa

Jornal do BrasilCom Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog

Na pele de Margaret Thatcher (1925 - 2013), no longa metragem 'A dama de ferro', Meryl Streep foi tão convincente em sua missão de interpretar a ex-premiê britânica que até levou o Oscar de 'Melhor Atriz', em 2012. Com o falecimento de Thatcher, hoje (8), vítima de um acidente vascular cerebral, aos 87 anos, Streep não demorou e lançou um comunicado oficial se manifestando em relação ao óbito da inglesa.

Meryl Streep como Margaret Thatcher em 'A dama de ferro': Oscar de 'Melhor Atriz'
Meryl Streep como Margaret Thatcher em 'A dama de ferro': Oscar de 'Melhor Atriz'

"Margaret Thatcher foi uma pioneira, voluntária ou involuntariamente, para o papel exercido pelas mulheres na política. É difícil imaginar uma parte da nossa história atual que não tenha sido afetada por medidas que ela apresentou no Reino Unido no fim do século XX", se pronunciou a atriz, seguindo um longo texto ressaltando aspectos e feitos importantes na carreira política de Margaret.

"Tive a honra de tentar imaginar sua jornada de vida, mas tenho apenas uma compreensão do que suas muitas lutas eram, e como ela conseguiu navegar até o outro lado. Gostaria de transmitir meu respeito a toda a  sua família e amigos", finalizou a atriz hollywoodiana.

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: 87 anos, a dama de ferro, atriz, comunicado, heloisa tolipan, margaret thatcher, meryl streep, morte, Oscar, premiê

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.