ASSINE
search button

Vem ver Adriane Galisteu e outras famosas em inauguração da Iódice, no Rio

A marca vai desfilar pela primeira vez na edição, em abril, do Fashion Rio

Compartilhar

Confira também nosso blog

Adriane Galisteu  pegou a ponte aérea e veio ao Rio para a inauguração da loja da Iódice, do sogro, Valdemar Iódice, no Rio Design Barra. A marca paulista fincou os pés na cidade em grande estilo. A DJ Cix e as comidinhas de Daniel Pinho embalaram a noite. Na terça-feira, eu estive com Valdemar, no Bar D'Hotel, no Leblon, e ele apresentou um preview de sua coleção de Inverno 2013 e falou com entusiasmo da ideia de customizar um 'ônibus da Iódice', que, veio diretamente do outro lado da Dutra para circular pelo Rio com a logo gigante da marca, trazendo as novidades.

Contei ainda que a estratégia de focar esta temporada na Cidade Maravilhosa é parte da vontade do estilista em expandir as fronteiras de sua moda. "Quis sair da caixinha. Deixar de pensar moda como só São Paulo e investir pesado no Rio", nos contou Valdemar, que pulou a última edição da São Paulo Fashion Week e, nesta temporada de Inverno 2013, consolida suas novas diretrizes estreando no line-up do Fashion Rio.

"Precisei entender bastante o jeito do carioca e ver que a minha roupa também se adequa ao perfil dos moradores da cidade", disse o empresário, que recrutou o stylist Pedro Sales, nome recorrente nas apresentações de marcas carioquíssimas como Maria Bonita Extra, Salinas e Osklen e que também já foi produtor da minha revista aqui no JB, a Glam, para conceber este primeiro desfile por aqui.

A coleção da nova loja para o Inverno vai buscar aconchego na opulência elegante e étnica da Turquia, que invade nossas casas todos os dias na novela 'Salve Jorge', mais precisamente na diversidade cultural de Istambul, que se divide entre a Europa e a Ásia. 

A cartela de cores marcada por tons terrosos e nudes segue o estilo bizantino e aarquitetura barroca e otomana da capital, com ajuda da estamparia digital e dos tesouros da cidade, representados em ricos bordados com joalheria. Entre os materiais dos vestidos cachê-coeur, saias lápis, camisas, jaquetinhas e calças flare e skinny, sedas, tweeds, rendas, jacquards, cirré colorido, bandagem estampada e veludos.

[email protected]