Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

'Flor do Caribe': belas paisagens e carisma de Grazi em busca de Ibope

Nova trama das seis da Globo, de Walther Negrão, tem missão de recuperar audiência do horário

Com Pedro Willmersdorf

Talvez você tenha conferido algumas cenas de 'Flor do Caribe', nova novela das seis da Globo que estreia hoje (11), e tenha feito uma ligação direta com 'Tropicaliente' (1994). Praia, sol, corpos suados (e dourados), redes de pesca, gente humilde: elementos que remetem a uma trama simples e eficiente que fez bastante sucesso há quase 20 anos. Escrita, veja só, pelo mesmo autor do folhetim que chega à telinha global logo mais.

Walther Negrão, cuja última novela na Globo foi 'Araguaia' (2010), tem a missão de recuperar o Ibope perdido pela excelente 'Lado a lado', que, apesar de seu alto padrão de qualidade (visual e dramatúrgico), não teve um bom desempenho em sua audiência. E, para não decepcionar, Negrão aposta em uma fórmula já explorada anteriormente, mas com novos ingredientes.

Como Grazi Massafera (Ester), protagonista de 'Flor do Caribe', cujo carisma inegável já é uma arma da trama antes mesmo desta começar. A aposta é que a química com Henri Castelli, o mocinho Cassiano, funcione. Daí, já é meio caminho andado. Olhos voltados também para Igor Rickli, ator experiente nos palcos e que interpretará o vilão Alberto, em sua primeira empreitada em novelas.

Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli: trio de protagonistas na trama praiana de 'Flor do Caribe'
Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli: trio de protagonistas na trama praiana de 'Flor do Caribe'

Outro trunfo inicial de 'Flor do Caribe': sua paisagens deslumbrantes. Com direção de núcleo de Jayme Monjardim, filmagens no Rio Grande do Norte (Praia da Pipa, Base Aérea de Natal, Forte dos Reis Magos e dunas de Genipabu) e em pontos turísticos + florestas da Guatemala, a trama conta com este apelo visual para deslumbrar o telespectador e conseguir recuperar o Ibope perdido injustamente com sua antecessora.

A coluna, claro, vai conferir a estreia da nova novela das seis (e sua performance no Ibope). Depois você confere nossa análise aqui, no JB. Aguarde!

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: araguaia, Grazi Massafera, Guatemala, heloisa tolipan, henri castelli, igor rickli, lado a lado, Rio Grande do Norte, tropicaliente, walther negrão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.