No Dia Internacional da Mulher, as brasileiras que brilham mundo afora!
Uma data importante para festejar conquistas e reforçar a batalha contra graves 'pendências'
Esqueça o mito de que ninguém é perfeito. Há um ser, iluminado por dons, dotes e traços tão majestosos, que coloca em xeque qualquer especulação sobre a obrigatoriedade de defeitos na construção do ser humano. Afinal, que outra criatura poderia reunir, em um mesmo conjunto, delicadeza e força, sensualidade e austeridade, poder e generosidade, razão e emoção? As mulheres, meus amigos, reúnem ingredientes que poderiam ter um gosto estranho em qualquer receita. Mas nelas, a mistura saiu perfeita.
Hoje, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Data para festejar tantas conquistas, sua chegada ao poder (inclusive no comando do nosso país), o avanço no mercado de trabalho, a força dentro de seus lares como chefes de família. Mas também dia para lembrarmos que há muito ainda a ser feito. Hoje, reforcemos a batalha contra o machismo diário, das piadinhas com a colega de trabalho. A guerra travada com a violência contra a mulher, mais denunciada atualmente do que nunca, mas ainda presente, infelizmente. Ratifiquemos o repúdio à diferenciação de salários entre homens e mulheres, triste fato que ainda assola a nossa realidade.
Que a imagem de algumas das mulheres brasileiras que brilham aqui e lá fora, com sua demonstração de força, carisma e poder, abrilhante ainda mais este dia de festa. E simbolize de forma nada utópica o respeito com que cada uma de nossas mulheres deve ser tratada.
Colaborou Beatriz Medeiros

