ASSINE
search button

No Troféu Melhores do Ano do Faustão, climão e um apelo de peso por Salve Jorge

Blazer marrom de apresentador ao lado de Roberto Carlos causou estranheza e surpreendeu público

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Ontem (3), o 'Domingão do Faustão' promoveu a 17ª edição do troféu Melhores do Ano, premiando os grandes destaques da Rede Globo em 2012. No entanto, se alguém quisesse classificar a premiação como uma reunião do elenco de 'Avenida Brasil', não estaria equivocado. Afinal de contas, a novela de João Emanuel Carneiro dominou todas as categorias em que concorria. Inclusive as principais: Melhor Atriz (Adriana Esteves) e Melhor Ator (Murilo Benício). A exceção ficou por conta de Ator Revelação, categoria vencida pelo excelente Tiago Abravanel, de 'Salve Jorge'.

E por falar em 'Avenida Brasil', um casal (que também foi casal na trama) protagonizou um momento climão, ao faltarem à cerimônia. Marcos Caruso e Eliane Giardini, respectivamente indicados nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, não compareceram à gravação do prêmio por motivos de trabalho. E, ao comentar a ausência da dupla, Faustão não poupou certos comentários, ressaltando os esforços da diretoria da Globo para contar com Caruso e Eliane na festa, além de comparar os dois atores com alguns concorrentes do troféu, como Naldo (que havia desmarcado um show para estar ali) e José de Abreu (que havia atrasado o horário de apresentação de sua peça). Inevitável o clima de constrangimento, inclusive para o telespectador. Que, aliás, só não foi maior por Caruso e Eliane não terem vencido suas disputas (Juliano Cazarré e Isis Valverde foram escolhidos, respectivamente, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante).

Outro momento de estranhamento acompanhado por quem estava em casa foi a participação de Roberto Carlos, agraciado com um troféu especial. Claro, a estranheza não estava na escolha do rei para ser contemplado com a láurea, mas no figurino de Faustão, com um blazer marrom, cor classicamente refutada por RC. "Como você vai fazer para encarar o ano de 2013?", perguntava Fausto Silva a Roberto, com sua vestimenta marrom, referindo-se à superstição do rei com o número 13. No mínimo, uma inusitada cena.

Ainda sobre Roberto Carlos, pôde ser notada a presença do astro também como mecanismo para elevar o moral de 'Salve Jorge': o soberano, além de encerrar sua participação no programa como 'Esse cara sou eu' (tema de Morena e Théo), ainda fez um agradecimento em público à autora da trama, Gloria Perez, pela oportunidade de emplacar uma canção sua como principal hit da novela. Um fim inesperado para uma cerimônia em que 'Salve Jorge' somente não passou em branco graças a Tiago Abravanel.

Se a força do rei afetará o Ibope da novela das nove, não se sabe. Fato é que o 'Domingão do Faustão', com seu 'Especial Avenida Brasil', registrou sua maior média em 2013: 20 pontos, com picos de 25. Geralmente o dominical patina entre os 13 e 15 pontos de média. Uma bela performance que pode ser creditada à trama de João Emanuel Carneiro, com certeza.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]