ASSINE
search button

Do Youtube ao Japão: sucesso do professor Heitor Castro viaja nas asas da música

Carioca já abriu três escolas de música e vende DVD com aulas em vários cantos do mundo

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

O dedilhar no violão, o passeio dos dedos sobre o teclado e o intenso 'barulho' da bateria. De longe, fazer música pode parecer muito fácil nas mãos de quem domina os acordes e, se tiver uma ajudinha do professor Heitor Castro, pode realmente ser menos complicado.

Para ajudar a sanar as dúvidas de seus alunos, o carioca começou a gravar vídeos artesanais com os métodos ensinados em aula e os postou no Youtube. Hoje, as gravações já somam mais de 12,6 milhões de visualizações e se transformaram em DVDs (cuja produção é um tanto mais rebuscada, vale dizer) vendidos em vários cantos do mundo, incluindo a Europa, África e o Japão, no outro extremo do planeta.

Aos poucos, o roteiro dos DVDs foi sendo remodelado para que eles exibissem o conteúdo exato de cada mês de aula. O resultado? Cerca de 70 mil cópias vendidas ao redor do mundo. "Eles (os DVDs) ensinam tanto a um profissional da música como a quem nunca tocou qualquer instrumento", salienta o professor-astro, que também comanda a rede de escolas de música Mais que música, que tem mais de 650 alunos.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]