ASSINE
search button

Indiana Jones no morro: Harrison Ford visitará projeto habitacional no Leme

Astro conhecerá o Morar Carioca Verde na tarde deste domingo (17)

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Na clássica cena de 'Os caçadores da arca perdida', Indiana Jones corre de uma bola de pedra. Neste domingo (17), 31 anos após o lançamento do filme, Jones, ou melhor, seu intérprete, Harrison Ford, subirá correndo as comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro, mas não para fugir de nenhum perigo, afinal, ambas estão devidamente pacificadas e com UPPS.

O astro hollywoodiano está na cidade para visitar as obras do projeto Morar Carioca Verde, comandado pela Secretaria Municipal de Habitação, nas favelas do Leme, na Zona Sul da cidade. Às 15h deste domingo pós-Carnaval, o secretário Pierre Batista terá a missão de apresentar a Ford o projeto, que foi premiado pela Caixa Econômica Federal durante a Rio +20 como a primeira obra pública de habitação do Brasil feita completamente de acordo com critérios socioambientais.

Na construção das 117 unidades habitacionais, que serão ocupadas por famílias que as deixarão as áreas de preservação ambiental das comunidades, estão sendo investidos R$ 52,4 milhões em materiais alternativos que não impermeabilizam o solo, iluminação pública em LED, coleta seletiva de lixo, aquecimento solar e reaproveitamento de água da chuva. Também faz parte do cronograma o reflorestamento das áreas de preservação deixadas pelas famílias.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]