ASSINE
search button

Uau! Grammy tem uma de suas maiores audiências em 20 anos

Beyoncé, Jay-Z e Adele foram um dos ganhadores da noite, neste domingo (10)

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Enquanto o fim de semana foi de pura folia carnavalesca no Brasil, em terras californianas a festa girou em torno do mundo da música. O Grammy premiou, no último domingo (10), os melhores do ano da indústria musical, além de ter reunido a nata do metiér. 

Com estrelas do naipe de Beyoncé, Rihanna, Justin Timberlake e Adele, a premiação, transmitida ao vivo de Hollywood, teve sua segunda maior audiência em 20 anos. Sem ultrapassar o recorde de 40 milhões de espectadores do ano passado, a festa atraiu, neste ano, 28 milhões de pessoas ao redor dos Estados Unidos assistindo pela TV. Apesar de abaixo de 2012, - quando a premiação ganhou uma atenção extra-especial devido ao tributo à então recente morte da diva Whitney Houston - os números agradaram bastante aos produtores do evento.

Entre os ganhadores da noite, o belga Gotye levou para casa o prêmio de álbum do ano, por 'Somebody that I used to know', enquanto o novato conjunto Fun. foi presenteado com o título de melhor artista revelação. E se o melhor álbum do ano foi 'Babel', do Mumford & Sons, os americanos do The Black Keys não ficaram atrás e levaram o melhor álbum de rock, pelo elogiadíssimo 'El Camino', enquanto Frank Ocean também saiu premiado por seu incrível 'Channel Orange'. Também na lista de vencedores: Adele, Kelly Clarkson, Paul MacCartney, Skrillex, Jay-Z, Kanye West e Beyoncé.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]