ASSINE
search button

Antes de desfilar na Imperatriz, Gaby Amarantos fala sobre turnê na Europa

Cantora é destaque de um dos carros alegóricos da escola que homenageia o Pará

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Daqui a pouco, Gaby Amarantos subirá no espaço reservado para o destaque mais alto de um dos carros alegóricos da Imperatriz Leopoldinense no desfile que homenageia o Pará, sua terra natal. Mas o caminho do bairro do Jurunas, em Belém, até a Marquês de Sapucaí foi longo: uma passagem pelo Galo da Madrugada, no sábado, três shows em Belo Horizonte e algumas horas em Salvador, no domingo. Ufa! E esta agenda já abre espaço para voos internacionais no segundo semestre, começando pela Europa. 

"Estamos fechando alguns shows internacionais, sim. O primeiro deve ser em Londres, mas ainda não temos a data certa. Quero deixar tudo certinho antes de anunciar e fazer uma série de apresentações. Os convites são muitos, mas não quero ir de qualquer jeito, só para falar que já estou fazendo shows lá fora", explicou a cantora que, no Carnaval carioca, desfilará mais discreta do que de costume, acredite. 

"A minha fantasia é mais tradicional porque já sou o destaque mais alto do carro. A cabeça tem umas penas de faisão enoooormes, mas a fantasia continua muito simples para os parâmetros da Gaby Amarantos, que incluem muito brilho e sempre ter um pezinho no over", disse. Falando nas características de seus figurinos, as escolas de samba cariocas da Série A, que desfilaram na sexta e no sábado de Carnaval, apostaram nas peças com iluminação de LED que a cantora tanto adora. 

"Eu brinco dizendo que esta é a tendência Gaby Amarantos", disse, entre gargalhadas. "Esta técnica é muito usada lá no Pará e achei o máximo as escolas aqui do Rio terem adotado isso. Observei que a tecnologia usada por eles foi até mais moderna do que a que conhecia e já peguei o contato de quem fez as fantasias. Vocês aprenderam com a gente e agora eu aprendo com vocês", comentou a mangueirense de coração. "Me encanta ver a criatividade dos carnavalescos e o amor da comunidade durante os desfiles, como todos cantam o samba com paixão", elogiou Gaby, que está planejando o lançamento do DVD 'Live in Turunas', o novo videoclipe e já reúne músicas para seu segundo CD. 

[email protected]