Jornal do Brasil

Terça-feira, 18 de Junho de 2013

Heloisa Tolipan

Após morte de Dona Canô, Caetano Veloso abre Festa da Purificação em Santo Amaro

Tradicional festa começa trinta dias após a morte da mãe do cantor, na cidade em que morava

Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

Este ano, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, começará animada como sua frequentadora mais famosa gostava, mas com um apertinho no coração dos presentes, no dia 25 de janeiro, quando será celebrada a missa de 30º dia em homenagem à Dona Canô.

Caetano Veloso, filho da ilustre moradora, será o responsável por abrir oficialmente os festejos da padroeira da cidade que, nesta edição, homenageiam o centenários de dois ícones da música brasileira: Luiz Gonzaga e Vinícius de Moraes. 

Caetano Veloso abre a Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na Bahia
Caetano Veloso abre a Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na Bahia

“Essa é a festa que Dona Canô mais gostava. Ela tinha uma alegria e uma satisfação muito grande em ter a cidade movimentada e aquecida. E aproveitava esse acontecimento para fazer suas reivindicações a favor de Santo Amaro. Se arrumava toda, ia para a igreja todos os dias e depois ainda queria assistir aos shows", recorda Rodrigo Velloso, Secretário de Cultura do município e filho de Dona Canô. "Ano passado, viu Moreno Veloso se apresentar e adorou. É nossa responsabilidade fazer com que a festa esse ano seja a mais linda”, promete.

Durante os nove dias da Festa da Purificação, o público poderá assistir shows de grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Chiclete com Banana, Baby do Brasil, Margareth Menezes e Angela Ro Ro.

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: caetano veloso, dona canô, heloisa tolipan, rodrigo velloso, santo amaro da purificação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.