Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Maio de 2013

Heloisa Tolipan

Em três anos, Gugu perde mais de 30% de sua audiência na Record

Em 2009, apresentador teve média acima dos 12 pontos no Ibope; em 2012, ficou pouco acima dos 8

Jornal do BrasilCom Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

Mesmo com a informação oficial da Record divulgando a vice-liderança do 'Programa do Gugu' no Ibope na média geral de 2012, o segundo semestre do ano passado não foi dos mais memoráveis para a atração, que perdeu em incontáveis domingos a guerra de audiência para o programa 'Eliana', do SBT, fechando o ano com uma curva de queda, enquanto a loura rival encerrou 2012 em alta, enchendo os olhos do patrão Silvio Santos.

E não somente no ano recém-acabado Gugu vem tendo um desempenho preocupante: desde que migrou para a emissora, o apresentador já perdeu mais de 30% de sua audiência, sabia? Lá em 2009, quando chegou à casa, o 'Programa do Gugu' acumulou 12,2 pontos na média anual, enquanto o balanço de 2012 gira em torno de 8 pontos.

Gugu: dificuldades para consolidar vice-liderança no Ibope durante o ano de 2012
Gugu: dificuldades para consolidar vice-liderança no Ibope durante o ano de 2012

No cálculo total, agregando os índices de toda a trajetória de Gugu na Record, sua atração tem média de 9,9 pontos, registrando uma performance superior (10,9 pontos de média) à época que era exibida à noite. Na faixa vespertina (que ocupa atualmente), o 'Programa do Gugu' tem uma média geral de 9,6 pontos. Mudanças à vista já foram internamente discutidas. Será que 2013 será de crescimento para Augusto Liberato?

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: eliana, heloisa tolipan, Ibope, sbt, silvio santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.