Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Cadê o limite? Fãs criam grupo em rede social contra o namoro de Luan Santana!

Jovens ultrapassam os limites da admiração e invadem a vida pessoal do cantor

Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog

Mais de 600 fãs do cantor Luan Santana já curtiram a página ‘Ajuda o Luan Santana, não namorar com Jade Magalhães’, no Facebook. O lema do grupo, que trata o relacionamento de forma agressiva e infantil, é: “Se você odeia esse namoro, proteste”. Em pleno 2013, ainda ter contato com manifestações desse tipo em redes sociais nos assusta e faz pensar no que pode ter motivado essas jovens a desenvolver comportamento tão desrespeitoso.

Desde que despontou no universo musical, há quase três anos, Luan Santana faz um sucesso enorme. E o sertanejo, de apenas 21 anos, sempre foi um exemplo de bom ídolo: atencioso, preocupado e disposto a agradar os fãs, tanto na vida real quanto nas redes sociais, onde é “seguido” e “curtido” por milhões de pessoas no Twitter, Instagram e Facebook.

Jade Magalhães e Luan Santana
Jade Magalhães e Luan Santana

Então, o que poderia ter despertado nessas fãs o desejo de invadir e tentar mandar na vida pessoal do cantor? Luan deu muita liberdade e abertura a elas ao chamá-las de “amores”, por exemplo? Ou não, as meninas é que nutriram um sentimento desmedido e platônico, muito além da admiração, alimentadas por ilusões juvenis? 

Impulsionada por diversas outras motivações, a atitude das fãs que se puseram contra o namoro de Luan e Jade pode ter surgido pela mistura dos dois fatores. Essa é, enfim, só mais uma amostra de que a cultura “fã íntimo do ídolo” está muito mais fadada ao fracasso do que ao sucesso. Deve haver limite, de ambas as partes. Para que ninguém saia machucado ou ofendido da história. Por aqui, a gente torce para todos entendam que artista é feito para ser admirado. Apenas. 

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: comunidade, Facebook, fãs, grupo, heloisa tolipan, ídolo, jade magalhães, luan santana, namoro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.