Jornal do Brasil

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013

Heloisa Tolipan

No último dia de 2012, Carrossel e Salve Jorge batem recorde negativo no Ibope

Audiência dos folhetins foi reduzida drasticamente por conta das comemorações de Réveillon

Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

O que você estava fazendo na noite do dia 31 de dezembro de 2012? Provavelmente, não se preocupava com o que aconteceria na Escola Mundial de 'Carrossel', do SBT, e nem qual seria o destino de Morena, em 'Salve Jorge', da Rede Globo. Os preparativos e comemorações de Réveillon abateram a audiência dos dois folhetins, renovando os recordes negativos das produções. 

'Carrossel' fechou 2012 com média de 5,6 pontos de Ibope, segundo dados prévios, mas garantiu a vice-liderança do horário para o SBT. Para comparar, a média da novela ao longo do ano ficou entre 12 e 13 pontos.

'Salve Jorge' fechou 2012 com o pior share da história das novelas das 21h da Rede Globo
'Salve Jorge' fechou 2012 com o pior share da história das novelas das 21h da Rede Globo

Já em 'Salve Jorge' o cenário ficou um pouco mais complicado. O folhetim estabeleceu novo recorde negativo de 18 pontos de média, segundo dados prévios, índice similar ao que 'Guerra dos sexos', cuja audiência também não está nada boa, atingiu durante toda a semana. Além disso, a trama de Glória Perez teve o pior share da história das novelas do horário: 45,2%.

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: audiência, carrossel, heloisa tolipan, Ibope, novela, rede globo, salve jorge, sbt, TV

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.