ASSINE
search button

Com emoção e surpresa, final do 'Ídolos' não empolga audiência da Record

Lágrimas de Fafá de Belém durante homenagem e vitória do sambista Everton marcaram último programa

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Em sua quinta edição na Record, o programa 'Ídolos' teve ontem mais uma final, talvez a que trouxesse a melhor safra desde que o reality passou a ser exibido pela emissora (após duas temporadas no SBT). Em busca do prêmio de R$ 500 mil estavam: o sertanejo Leonardo, a gaúcha de voz potente à la Beyoncé Quinara e o sambista Everton. E, desbancando um leve favoritismo de Leonardo, Everton foi anunciado, quando já passava de 1h de hoje (14), o grande vencedor do 'Ídolos' 2012. Particularmente, uma vitória justíssima.

E, durante a grande final, outros momentos emocionantes rolaram, como a bela homenagem surpresa que a jurada Fafá de Belém recebeu dos demais participantes, já eliminados. No palco, os cantores interpretaram um mix de sucessos da musa da música brasileira. Fafá, claro, considerada uma verdadeira 'mãe' pelos candidatos, não segurou as lágrimas.

O episódio derradeiro do reality, que ainda contou com shows de Luan Santana, Martinho da Vila e Diogo Nogueira, teve mais de duas horas de duração, mas, mesmo assim, com tanta emoção, surpresas e convidados estrelados, não empolgou o Ibope da Record (uma constante durante toda a temporada): média de 6,4 pontos. Na segunda, por exemplo, a final do reality concorrente 'Astros', do SBT, teve média de 7 pontos.

Uma audiência morna que se reflete no cancelamento do 'Ídolos' em 2013. Mas a versão 'Ídolos Kids', cuja segunda temporada já havia sido confirmada extra-oficialmente, foi oficializada ontem, no palco da final adulta, pelo apresentador Cássio Reis.

[email protected]